segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nota rápida de um 'bom dia'!
Eu e Letíca - Semana Santa de 2009
Eu andava reclamando, dias - meses ou anos atrás, não me lembro em que parte foi que me tornei uma chata - de tudo, acordar cedo, dias nublados, azul não combinar com céu...

Não sei ao certo o que aconteceu durante minha noite cheia de pesadelos com morte, fogo e carnaval. Só sei que despertei com um barulho que antecedeu o despertador e ao invés de reclamar que 'as pessoas' não respeitam meu sono, eu sorri. Talvez por efeito do 'boa noite' que virou 'bom dia' ou simplesmente eu tenha sido tomada por um espírito de luz que me mostrou que sorrir é melhor que chorar. Concordei com o Padre Mário Bonatti, que certa vez disse que a vida tem a cor que você pinta.

Então, que bom que pude acordar mais cedo. Assim, tomei um banho gostoso e demorado (como eu amo) e pude me arrumar bem bonita - porque assim eu me vi e me achei. E sei que sou!

Coloquei o pé na rua e ao invés de reclamar a ausência do carro eu pensei que pessoa de sorte sou eu: tenho um ponto de ônibus na esquina da minha casa, outro bem na esquina do meu trabalho, não tenho que me preocupar com as buzinas no trânsito. Ainda pude ouvir um pouco de música e ler o livro que peguei emprestado com minha tia.

Daí lembrei de Letícia, minha prima-sobrinha. Dia desses ela aprendeu o significado da palavra lindo e desde então tudo que ela topa pela frente, aponta feliz e diz "QUE LINDO!". Certa vez estávamos indo ao Parque da Jaqueira, caiu a maior chuva e quando eu já ensaiava para ficar de mau humor ela sorrindo disse "Que chuva linda, titia!", ela me fez sorrir assim. E já que humor é uma coisa que contagia, deixo aqui o meu melhor.

Deixo então o meu sorriso. Quero fazer com todos o que Letícia faz comigo.
Srta. Marinho
P.S.: Queria ter colocado uma foto mais recente, minha e de Letícia, mas não tive tempo de procurar.

Nenhum comentário: