quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Na paz... (ou Buscando a minha paz)



Hoje o dia amanheceu cinzento. Um tom diferente de cinza, mas um cinza que eu já vi tantas vezes. O vento que anunciava a chuva levava com ele as músicas que eu escutava para esquecer... Tentava me distrair escutando notas que, ninguém além de mim parecia ouvir. Mas eu as escutava apenas para aliviar. Mas foi em vão.

Nem a música, nem o vento, nem a chuva conseguiram me fazer esquecer a dor que sinto e que eu, às vezes, nem sei que dor é essa. Não sei de onde vem essa dor. Não sei por que sinto essa dor. Não pode ser por causa de amores não correspondidos. Com este tipo de dor meu peito, meu coração, já estava acostumado.

Talvez eu não queira nada em especial. Talvez eu só queira, precise, ficar em paz. Em paz comigo! Satisfeita com a insatisfação de estar sempre lutando por algo melhor. Minha cabeça vive me lembrando dos trabalhos que tenho a realizar, das responsabilidades que tenho que ter e das atitudes que tenho que melhorar para me tornar alguém melhor.

A minha cabeça não tem graça nenhuma. Seria notável se a tivesse vivendo em paz e alegria. Algo está errado e eu não sei o que é! Mas deixo isso com Deus. Não quero mais me preocupar com coisas desse tipo. A vida não é fácil, muito menos quando se está cansada.

Às vezes tudo parece difícil. Até levantar com disposição para enfrentar as atividades de trabalhos, estudos e tudo mais. E não pensem que eu estou triste, deprimida... Não é nada disso! Não quero mais nada. Nada além de encontrar a minha paz. É só isso que eu quero, ainda que sozinha. Eu quero ficar em paz!
Srta. Marinho

Nenhum comentário: