terça-feira, 17 de novembro de 2009

Escrevendo, escrevendo... (ou Passando uns dias no casulo)



Meu vício sempre foi escrever. Escrevo por qualquer coisa. Escrevo por felicidade, escrevo por dor, escrevo por amor, escrevo, escrevo... Mas ultimamente tenho ganas de ler, de conhecimento, de saber mais sobre aquilo que eu ainda não sei. Tenho devorado livros...

Estou com várias ideias fervilhando na cabeça. Ideias, inclusive, para mudar o blog. Dar uma vida nova, cara nova... Estou com muitas ideias para novos textos. Estou lendo muito, quem sabe não consigo passar para vocês o que leio. Muita gente, gente que me conhece muito, gente quem nem me conhece tanto assim, anda reclamando que estou fechada nesse mundinho que é só meu. Não que não caiba todo mundo aqui dentro, até cabe. Mas existem momentos que devemos nos dar um tempo, fechar as portas pra balanço e abrir as janelas, para sentir o sol, o ar puro, a brisa suave correndo e, claro, abrir a cabeça pra pensar e pensar.

Estou devorando quase tudo que anseio saber. E essa voracidade, de certo modo, me faz bem. Faz-me lembra de um moço que, aliás, um dia confessou ser fã dos meus textos, que sempre me (re)visita durante a leitura matinal, entre uma lida e outra das notícias do dia. Confesso que já devorei Martha Medeiros, Arnaldo Jabour, Nelson Motta, Veríssimo e seus afins cheios de crônicas que, até hoje, me fazem perder a cabeça. Grandes inspirações que me fizeram escolher uma carreira na área de comunicação. E querendo mais. Penso em jornalismo dessa vez. É fato que continuo amando crônicas, loucamente. Mas tenho ido além. Estou cada vez mais apaixonada por música e estudante voraz da modalidade. Percussão, bateria, violão... Descobri também pinturas magníficas de Pierre Verger e o fascínio de sua fotografia. Estou descobrindo outros encantos dele como seus assuntos ocultistas e toda sua magia. Mexeu de certa forma comigo! Descobri ainda a arte escrita de Ernesto Cardenal. Outros autores mexeram minha cabeça nesses últimos tempos também. Quem sabe faço outros textos para poder citá-los, caso contrário ficarei aqui por horas, falando sobre o sabor de ler, de descobrir novos rumos, novos interesses... Do quanto é bom se dar um tempo, ler coisas diferentes e novas, comer novas comidas, experimentar novos gostos, respirar. Simplesmente parar e respirar.

Confesso, admito que esteja um pouco complicado sair do meu mundinho... Está tão bom aqui! Só eu e os meus livros, as músicas, as fotografias, as descobertas, os pensamentos... Bom demais! Eu até sei que, daqui a pouco, vão achar que me afundei em depressão ou até, quem sabe, que morri. Mesmo vendo que alguns amigos têm se esforçado muito pra me tirar do meu canto, do meu sossego, da minha introspecção e me fazer balançar, sacudir as cadeiras. Mas entendam, mais do que férias, mais do que tempo de repouso, mais do que qualquer coisa, me fechei nesse pequeno casulo, como uma borboleta, pra poder me olhar melhor por dentro, poder me sentir, me enxergar, me renovar. Daqui a pouco eu vou (re)nascer e voar. Voar com novas asas. Com uma nova maneira de olhar, de (re)agir, de sentir.

Tudo, todo mundo tem o seu tempo. Eu estou aqui dentro, estou bem acreditem. Daqui a pouco dou o ar de minha graça... Por enquanto a festa é aqui, dentro de mim. Só comigo!Para os mais chegados, a porta está só encostada, basta empurrar e serão sempre bem-vindos. Para os que estão com dificuldade em entrar, peguem um mapa e certifiquem-se de estarem no caminho certo.
Srta. Marinho

Nenhum comentário: