quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Do seu jeito!



Diariamente lemos jornais, revistas, sites... e nos deparamos com inúmeras fórmulas perfeitas de como: Como emagrecer 10Kg em um mês e ter um corpão com barriga sarada? Como fazer seu namoro esquentar? Como ter uma vida feliz? Como ser saudável? Como ter uma carreira de sucesso? Como ser um bom líder? E por aí a lista vai aumentando! Até parece que conseguimos resolver nossa vida com meia dúzia de conselhos. Invente alguma coisa todos os dias para manter sua relação aquecida, não fume, não beba, não faça careta, não fale palavrão, não fique de mau humor... e assim sua vida será tranqüila e saudável. Resumindo, e segundo as revistas, para ser feliz todo mundo tem que blábláblábláblá...

Será que alguém realmente sabe o que é melhor pra nossa vida, além de nós mesmos e Deus? Será que, se seguirmos realmente essas tendências seremos pessoas mais felizes? Será que, realmente precisamos ser iguais aos modelos das capas de revista para nos sentirmos bem, satisfeitos? Porque, até onde eu sei, aquelas fotos passam por uma grande maquiagem...

Nem sempre eu estive a fim de me reinventar todos os dias. Às vezes eu sou só eu, quero ser só eu. Às vezes eu acho que é o outro que tem que me surpreender e na maioria das vezes não passo de absinto. Mas, não acredito nessas fórmulas perfeitas de felicidade eterna que as revistas vendem. Será mesmo que precisamos comer, beber, malhar, vestir, amar e sofrer todos de uma mesma maneira? Porque não firmar a sua própria personalidade, fazendo as coisas do seu jeito, criar a sua própria moda, escolher sozinha o jeito como que deve ser seu corpo, como deve ser o cara por quem vai se apaixonar, as coisas que você considera saudável. É uma grande maneira de destacar-se.

Nós rimos, nós choramos, nós amamos, nós sofremos, nós nos vestimos, mas cada um no seu jeito. Não precisamos ser uma sociedade padronizada, robotizada, moldada. Não acredito que um relacionamento acabe se uma das pessoas não se reinventar todos os dias. Que não gostarão de você se não tiver um corpão. Que o mundo te odiará se não comer de forma saudável. Que não te respeitarão se você não for o líder do seu trabalho. Não acredito mesmo nisso!

Cada um tem uma maneira diferente de amar, de viver, de trabalhar, de comer, de agir, de reagir, de se comportar... Também não creio que todas as relações esquentem da mesma maneira. Todas as tendências não passam de sinalizadores comportamentais da moda, da mídia.

Então faça o que quiser, desde que seja do seu jeito. Do jeito que cada um tem.

Srta. 'fazendo do meu jeito' Marinho

Nenhum comentário: