quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Façamos de conta...




Tantas pessoas vivem em um mundo de "faz de conta"... Faz de conta que eu tenho namorado, faz de conta que eu estou bem sozinha, faz de conta que dou conta do recado, faz de conta que eu te amo, faz de conta que te odeio... Faz de conta e faz de conta. Quanta besteira, vocês não acham?
Que ser humano não sofre? Que ser humano não aprende errando. Quem de nós não chora, não ama, não mente, não quer sumir de vez ou outra? A questão é: Será que esse mundo de faz de conta, que muitas pessoas criam, não é simplesmente pra não olharem o que não possuem? Isso acaba trazendo certo conforto.
A internet está aí pra isso. Pela rede as pessoas esbanjam coisas que não são, que não tem, que não possuem.. Às vezes, apenas, para mostrar as pessoas que invejam aquilo que elas gostariam de ser. Foi a essa conclusão que cheguei. Não sei se estou certa ou se há alguma razão, coerência, no que falo. Mas viver nesse mundo de faz de conta é como viver num mundo irreal. Não existe pessoa perfeita! Não existe quem não sofra! Alguém é feliz 24 horas por dia? Então meu bem, se esse alguém existe, me ensine essa fórmula eterna de felicidade. Pois eu adoro até as briguinhas bobas. Aquelas que metem medo na gente e depois fazem a gente perceber tudo aquilo que podemos perder.
Faz de conta é uma cortina da vida real. Olhe para fora! Viva, escreva sua história. Mas não faça de conta que está tudo bem. Porque muitas vezes não está mesmo. Então chute o balde! Não faça de conta ser quem você não é. Não faça de conta sentir o que não sente. Ou se importar com o que ou quem não se importa. A vida não é de faz de conta! Mas, se continuar achando conveniente, vamos fazer de conta que eu não escrevi nada disso e que você não leu tudo isso!
Srta. 'fazendo de conta' Marinho

Nenhum comentário: