terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Há tanta vida lá fora...

"...tudo muda o tempo todo no mundo. Não adianta fingir, nem mentir pra si mesmo agora... Há tanta vida lá fora..."
(Como uma Onda - Lulu Santos)



É, tudo muda. Principalmente aqui dentro... Bem dentro de mim. Engraçado como tudo muda na nossa vida em questão de anos, meses, semanas, dias... Tem coisas que eu ainda tenho medo de escrever, medo de ‘gritar’ pra todo mundo ouvir (ler!) Até porque tudo está tão bom, tão maravilhoso, que a gente não quer que nada atrapalhe. Sinto-me tão bem, tão viva, agora mais que nunca.
Então hoje eu quero escrever sobre coisas boas, coisas bobas, coisas minhas. A começar pelas borboletas a minha volta, pelos anjos perto de mim, pelo tanto de vida que há em mim. Não há motivos, reais, para ter medo. Não que o medo não exista, mas eu vou seguindo... Não sem medo, mas eu vou apesar de tudo! Preciso ir e vencer tudo, até os medos.
Deus certamente torce por mim e está guiando os meus passos, iluminando minha vida. Por isso, mesmo que o medo exista e ele sempre está ali, eu confio mais em Deus. Nesse grande ‘jogo’ que é a vida, precisamos driblar as coisas ruins e vibrar quando acertamos.
Sabe, desde pequena eu aprendi que devo lutar com unhas e dentes, e nunca desistir. Aprendi que lutar pelos meus desejos e sonhos é totalmente possível, mas sempre dentro das regras. Não posso ultrapassar os meus limites e devo sempre respeitar os limites dos outros. Eu aprendi ainda que as vezes é preciso perder e não devo me lamentar por isso porque tudo há uma razão de ser. Já perdi amigos, pessoas queridas, já perdi no banco imobiliário para o meu sobrinho de 10 anos, já perdi um brinco que eu gostava, já perdi aquela blusa que eu amava... Já perdi algumas vezes, mas perdi mais quando me deixei perder. Quando me perder fazia, aparentemente, algum sentido. Mas muitas das perdas, muitas vezes as que eu nunca entendia ou aceitava, era Deus me dizendo que mais tarde eu ganharia algo bem maior. Afinal de contas,
nada é melhor que ganhar um sorriso de alegria de uma criança de 10 anos, nada melhor que deixar nossos amigos partirem pra mais tarde nos reencontrarmos, que as pessoas queridas quando, um dia morrem e, se juntam ao Pai Celestial para o descanso eterno, encontrar no meio do nada aquele brinco ou blusa...

Outro dia, assistindo ao filme ‘Amor além da vida’, ouvi uma frase que me fez prestar atenção em algumas ‘perdas’ que tenho tido ao longo da vida. A frase dizia que: ÀS VEZES QUANDO VOCÊ PERDE, VOCÊ GANHA. Aliás, me identifico muito com esse filme porque ele fez com que eu percebesse algumas coisas, ele me ensinou algumas coisas sobre eu mesma. Porque inúmeras vezes eu tive medo de ter ir além, mas eu sempre acabo indo apesar do medo que vez ou outra sinto.
Sempre fui minha maior e pior adversária. Foi o que eu me permiti ser e fazer. Pouco importa, não interessa quem são as outras pessoas, tão pouco o que elas fazem. O que interessa mesmo é quem somos para nós mesmos e se o que fazemos aos nossos olhos e, principalmente, aos olhos de Deus nos é correto, digno.
Eu demorei muito para perceber certas coisas, demorei muito tempo pra ser assim como eu sou hoje, e ainda assim, tenho os meus inúmeros defeitos, já cometi vários deslizes, já pedi desculpas. Às vezes choro mais que criança! Choro por medo de me magoar ou porque magoei alguém que amo muito. Choro porque estou aprendendo a perdoar e deixar de ser tão dura comigo. Choro porque sou um animal sentimental que está aprendendo, muita coisa, na marra. Choro por saudade, choro por amor, choro algumas vezes sem nem saber por quê... Mas de tanto chorar acabo rindo, porque no fundo, eu ainda sou uma taurina chorona, romântica, sonhadora com ascendente em touro, o que me deixa ainda mais durona, realista, mas ainda assim excessivamente sentimental e a lua em touro que me enche de personalidade e acaba secando minhas lágrimas e me fazendo dar o mais belo dos sorrisos.A vida é mesmo encantadoramente maravilhosa! Cada caminho tem surpresas, cada dia tem uma nova porta a ser aberta, novas conquistas, novos amigos... A nossa vida é limitada, então não perca tempo vivendo a vida dos outros. Não perca tempo fazendo planos, perca tempo realizando, plantando, amando, sorrindo, vivendo.
Srta. Marinho

Nenhum comentário: