terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Lista...


Faltam pouco menos de 20 dias para o Natal... De uns anos pra cá eu deixei muito de curtir essa época do ano. Sei lá, me bate uma coisa meio triste, meio melancólica e fico me perguntando se sou só eu ou se todo mundo pensa igual e faz um esforço tremendo para parecem os mais alegres possíveis. Não cheguei a conclusão nenhuma! Mainha é que vez ou outra me diz: ‘Quando você tiver sua família, sua casa, seus filhos, entenderá por completo o sentido do Natal.’ Pode ser que ela tenha razão, mas até esse dia chegar...

Me peguei esses dias pensando nos Natais de minha infância, adolescência e de como toda a agitação da noite de Natal mobilizava a minha casa. A família toda reunida, tios, primos, avós, a oração antes do jantar, a expectativa pelos presentes, as risadas... muito bom! Daí eu lembrei que meu pai, sempre que estávamos a 1 mês, 20 dias da festa, reunia a mim e minhas irmãs e pedia que fizéssemos uma lista com o que gostaríamos de ganhar, podíamos colocar até 10 itens na lista, era uma delícia. Quase sempre ganhávamos tudo que havíamos pedido e até um pouco mais. Era uma farra. Eu sempre fui ligada em tecnologia, jogos eletrônicos, de concentração, bichos de pelúcia... A expectativa pelos presentes era o máximo, mesmo sabendo o que havíamos pedido, faltava a certeza se ganharíamos mesmo. Nunca fui muito ligada em bonecas, achava de uma mesmice sem tamanho, até que meu pai, além do que eu havia pedido, me deu uma boneca chamada Balila. A boneca tem uma cara redonda e bochechuda como eu, e meu pai resolveu me dá porque parecia comigo. Tenho essa boneca até hoje. Fora os presentes que eram moda na época, como: Pogobol, prancha de bodyboard, patins in-line, pense bem, nitendo, menina-flor, meu pequeno pônei... Muita coisa. Que lembrança bacana essa de agora!

Hoje os meus presentes são mais simples, porém tão significativos quanto a época de infância. Então, esse ano, estou tentando me animar um pouco em relação as festas natalícias... Aconteceram muitas coisas boas e ruins esse ano e eu espero terminar com o saldo, principalmente das emoções e sentimentos, no positivo. Decorei a casa, como há muito não fazia e sempre curti essa coisa de enfeitar tudo, montar a árvore, a guirlanda, o presépio... E de uma forma bem simbólica, para resgatar aquele ‘brilho’ que havia na minha infância, resolvi fazer uma lista das coisas que eu gostaria de ganhar esse ano, quem sabe Papai Noel deixa de ser cretino e em vez de tomar meus presentes, me dá algum. É bem fácil que eu até me dê de presente algumas delas.
Aí vai a minha lista:

1. Queria a coleção das temporadas completas da série Grey’s Anathomy ou Friends;
2. Um dos perfumes Givenchy que eu adoro – AMARIGE, ABSOLUTELY IRRÉSISTIBLE e/ ou VERY IRRÉSISTIBLE; ou POISON de Dior;
3. O Box com todos os filmes de Pedro Almodóvar;
4. Um dos conjuntos da nova coleção da Fruit de La Pasion;
5. Um relógio Swatch da coleção FULL BLOODED – Swiss Made – Prata;
6. Um óculos RAY BAN, bem nos estilo Jackie O;
7. O livro O MUNDO DE SOFIA de Jostein Gaarden (roubaram o meu) ou DON QUIJOTE de Cervantes (edição completa e em espanhol);
8. Um notebook;
9. Um caixa (linda) para colocar jóias e ‘otras cositas’ que vi na Modelo, de madeira trabalhada com veludo por dentro;
10. Um dos vestidos da nova coleção da FARM.

Claro que a lista não está na ordem de preferência e esses representam apenas algumas das coisas que eu gostaria de ganhar. Mas no fundo o presente que eu gostaria para esse ano e para todos os outros, não cabe em nenhuma lista, ele sequer tem preço. Até porque há coisa que o dinheiro não compra! E esse presente valeria por qualquer outro e traria a felicidade mais plena e absoluta para mim. Porque sei que eu faria de tudo, e mais um pouco, para ser totalmente merecedora. Porque eu cuidaria desse presente da forma mais cuidadosa, zelosa e apaixonada do mundo. E com esse presente eu estaria completa! Mas esse presente, sou eu que tem que (re) conquistar!
Srta. 'cheia de esperanças' Marinho

Nenhum comentário: