segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O inverno em mim...

Há pouco mais de uma hora começou o verão no hemisfério sul. Eu não senti nem uma pancada de calor, nenhuma brisa suave, nem cheiro do mar... Enquanto todos, oficialmente, se animam para as temporadas de praia, dias mais longos, pernas de foras e calor, eu me agasalho. O inverno começou em mim no mesmo exato momento do verão. Peguei meu casaco mais pesado, a manta mais quente, agasalhei os pés com meias. E o inverno chegou caprichado, com direito a nevascas e temperaturas abaixo de zero. Chegou congelando o que há de mais quente em mim. Congelou meu olhar, meu sorriso, meu coração...

Não sei se vai durar algumas semanas, meses, dias, o tempo de uma estação ou uma vida. Não sei se terei a oportunidade ver o sol brilhar. O olhar está gelado, as palavras então frias e o coração batendo devagar. Estou elegantemente vestida e agasalhada, ainda assim sinto frio, ainda assim tentam me convencer que o calor que faz lá fora está acima dos 40º e pede corpos com pouca roupa e bebida refrescante.

Fui remetida a esse frio... Já senti ele outras vezes! Já lutei por anos para fugir dele e obtive sucesso, mas dessa vez a tempestade me pegou desprevenida e eu nem tive tempo de fugir. Vou ficar aqui e esperar. Não sei se vai demorar muito, se vai passar logo... Ela poderia ter sido mais violente e me levado. Já não há mesmo motivos para sentir o calor, essa sensação eu deixo para os merecedores. Tenho que parar de desejar o sol, afinal de contas ele está no céu para todos, mas brilha para poucos e não é o meu caso.


Srta. 'do gelo' Marinho

Nenhum comentário: