segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Não era para ser feliz?


O Natal está aí... A cada ano que passa essa época do ano tem sido mais torturante e frustrante, e eu sei que não deveria ser! Fico olhando a casa enfeitada, a árvore, a guirlanda, os arminhos... mas nada disso faz mudar esse sentimento de tristeza, de falta esperança, angústia.

Eu sei que eu deveria ser tomada por um sentimento de renovação, de amor, perdão e alegria. Mas não dá, simplesmente não dá! As piores coisas que me aconteceram, as maiores mágoas que me causaram, as maiores tristezas dos últimos 10 anos se passaram nessa época. E por mais que eu carregue em mim uma centelha de esperança, não estou conseguindo mudar ou reverter isso...

Fico olhando a cidade iluminada, o movimento das luzes e tento entender que magia é essa que toma de felicidade algumas pessoas. Eu fico desejando ser contagiada, mas não dá... Cada vez mais essa época faz com que eu me entristeça e me isole. Será mesmo que as pessoas ficam felizes com o Natal ou sentem o mesmo que eu e disfarçam bem?

Acho que estou perdendo a fé nas boas coisas, nos bons sentimentos e não gosto disso. Não gosto dessa sensação... Queria sentir aquela magia que eu sentia quando eu era criança. E não esse desespero, sensação de perda cada vez que vejo o calendário de aproximar do mês de dezembro. Queria de voltas a sensação de ‘noite feliz’, de confraternização, de não precisar fingir uma alegria que não está em mim. Queria de volta a sensação de perdão e renovação, mas o que me resta ainda é chorar, já que perdi até a fé para rezar.


Thalita

Nenhum comentário: