sábado, 21 de março de 2009

O cheiro do outono...

Ontem começou o outono... Meu 30º outono! Março já começa a findar e já começam as primeiras chuvas, não tarda chegam as aulas do segundo bimestre, o meu aniversário, as baixas temperaturas, o cair das folhas, o cheiro da terra molhada e o chocolate quente ou leite caramelado antes de dormir O outono é um tempo que me fascina, gosto dos tons de laranja da estação, daquele cheiro único que traz consigo boas lembranças de outonos passados e a esperança de que amanhã tudo vai ser melhor.
O outono é, para mim, uma estação lindíssima. Suave, doce, equilibrada. Quando os dias e as noites são iguais. Quando a natureza começa a adormecer para se renovar. É a estação que mais gosto, pelo menos “o verdadeiro outono”, o da minha meninice, da minha adolescência, da minha juventude, da minha vida... Porque nos últimos tempos, pelas variações climátiicas que conhecemos bem, o outono só tem aparecido de fugida. Assim, uns diazinhos, só para nos deixar água na boca e depois é um frio alternando com calor.
O outono chega e a última semana de março se aproxima... Preparo-me, em breve estarei com 30 anos. Confesso que passei ‘uma vida’ à espera do dia em que ia estar no meu 30º ano e agora ele está tão próximo e tudo está tão normal. Mas espero que assim como o outono, minha vida seja renovada. E que junto com a nova idade que se aproxima, eu possa deixar o passado no seu devido lugar. Que eu possa renovar minhas esperanças, minhas expectativas, minha alegria... Então, com esse sentimento, eu brado: QUE VENHA O OUTONO!

Srta. 'quase renovada' Marinho

Nenhum comentário: