domingo, 17 de maio de 2009

Repica, repica...


Na quinta-feira, cortei os cabelos. Cortei curto! Embora tenha volume, eles estavam compridos demais e com as pontas maltratadas… Saí do trabalho, fui no Centro almoçar, olhei algumas vitrines, fui ao banco e no caminho de volta pra casa eu estava num desânimo de dar dó... Antes de chegar em casa resolvi parar no salão, mandei passar a tesoura. A vontade mesmo era raspar tudo, como a Britney. Me vi na cena de Lília Cabral e Paulo Gustavo no filme DIVÃ quando ela pede para repicar todo o cabelo. Márcio, é meu cabeleireiro a 15 anos, deu um chilique, por ele eu só tirava dois dedos...

Cortar o cabelo, para muitas mulheres, é um pesadelo. Para mim é sinônimo de libertação, de deixar quem eu era para trás e encarar a nova eu no espelho. E cortei do jeito que sempre quis, que sempre invejei: curto e repicado.  Para minha surpresa, disseram que fiquei mais jovem, que ficou muito melhor. Meus cachos ficaram mais dóceis para domar.

Na sexta-feira foi a vez do quarto e da cabeça. Arrumei, organizei meus horários, focalizei minhas metas. Tudo ficou mais claro. Ainda na sexta-feira peguei a estrada para encontrar com minha amiga Cris e fomos até João Pessoa assistir ao show perfeito, mas cheio de gás lacrimogênio, de Vander Lee. A noite terminou regada a camarão, um pouco de refrigerante e boa conversa.

O final de semana foi para adaptação e interiorização do que fiz.

Sábado aniversário do meu sobrinho Arthur e no domingo, saí (mesmo com dor) e fui ao cinema. Curti tudo do meu jeito... E não pensei em nada mais que o momento.

Logo, será a vez dos objetos pessoais, de ‘velhos amores’ e das roupas. Mas hoje já é um novo dia. O dia de cumprir os compromissos que marquei com a nova Thalita.

Srta. 'repicada' Marinho

Um comentário:

... disse...

Observações:
Comprovadamente, o cabelo ficou lindo!
De certo que a noite de sexta foi maravilhosa...Vander Lee, camarão e, vc esqueceu de falar, uma chuvinha básica!
E a última observação é o meu nome no Blog, foi surpresa da boa!! EEEEEEEE \o/ \o/ \o/