terça-feira, 12 de maio de 2009

Dia de prova...PRA MIM!

Apesar dos dissabores da profissão que todo mundo já conhece tão bem, adoro trabalhar com educação. Sinto prazer em ensinar! Mas as vezes passo por situações que me levam da perplexidade, no estágio inicial, ao desespero total.



NA SALA DE AULA, PROVA DE LITERATURA ACONTECENDO:

Aluno 01 (com cara de desespero):

- Professora... O que é EXCETO?

Aluno 02 (com maior ar de inocência):

- Profe... aproveita e me diz o que é EXÍLIO.

EU:

- ...

Aluno 03 (agitando frenéticamente as mãos):

- Ô professora, acabei minha prova, mas a senhora pode me tirar uma dúvida?

EU:

- Claro!

Aluno 03:

- Esse texto que tem aqui na frente da prova, é pra ler?

EU:

- Querido, me entregue a prova e pode sair.

NA SALA DO DIRETOR, ALGUNS MINUTOS DEPOIS:

EU:

- Bom dia! Eu vim pedir demissão!

Srta. Marinho


Nenhum comentário: