terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eu não me acho. EU SOU!


“Você se acha.” – Foi ‘bradando’ tal afirmação que ele encerrou mais uma de nossas conversas depois de eu ter dito uma verdade que o ‘ofendeu’. Porque as pessoas se ofendem tanto quando escutam verdades óbvias? Mas o papo não é sobre isso. É sobre eu me achar.
No fundo, todo mundo que me conhece, inclusive ele, sabe que eu não me acho. EU SOU! Sou inteligente, sou intelectual, sou um poço de timidez, sou divertida, amorosa, cuidadosa, sou geniosa, teimosa, sou muito educada, sou uma amiga leal e dedicada... E não bastasse tudo isso, ainda tenho ele para comprovar cada uma de minhas palavras. Afinal de contas eu estava aqui cada uma das vezes que ele precisou. Cada uma das vezes que teve que admitir que eu estava certa. Porque é pra mim que ele corre quando algo acontece, porque não importa o que tenha acontecido entre a gente, ele sabe que é em mim que vai encontrar abrigo, carinho.
Me procura porque tem certeza que eu sempre tenho uma resposta, uma palavra, um consolo... Porque é à mim que recorre quando quer ter certeza de amizade. O problema é que não há uma reciprocidade nisso. O egoísmo e meninice dele são tamanhas que nem para admitir que por mais de uma vez errou feio comigo ele tem coragem. Se aborrece porque sabe que já não sou aquela menina que aceita tudo calada e posso sim, até falar o que não devia, as vezes só para cutucar a ferida com palito de churrasco, mas isso não lhe dá o direito de ser mal educado, grosso e de achar que pode meter a boca e falar o que quer. Usando suas palavras, tem que comer muito feijão pra falar assim comigo. Devia usa-las para as figuras que toma como mulher... Ops! Ele não fala assim com elas. Elas aprontam, botam meio mundo de chifres, mentem horrores, manipulam a vida dele a bel prazer, mas eu estou aqui para juntar os caquinhos. E pra quê? Pra ele bradar que eu me acho.
Sinceramente, eu não me acho, EU SOU! E sou tudo que eu quero e posso ser. E sou ainda uma mulher de coragem, que admite tudo que sente sem vergonha, que admite que errou, que pede desculpa e nem por isso perde a essência ou se esconde atrás de uma casca grossa.
EU SOU tudo isso e mais um monte de coisas, e se ainda quiser trocar qualquer palavra comigo vai ter que me respeitar, como pessoa e como mulher.Sim, EU SOU e tenho você para comprovar!

Srta. Marinho

P.S1 - Pra ele: Pode gritar, berrar, xingar até cansar... Não me permito mais ser questionada sobre o que escrevo. O Espaço é meu e falo como e sobre o que eu quiser. Também me dou o direito de ser malcriada e agressiva com as palavras. A diferença é que eu sei usá-las.

P.S2: - Para os leitores de plantão: Me dou o direito de não mais explicar meus textos. Então não venham com perguntas pelo celular, MSN, orkut e etc, como: 'Para quem é aquele texto?' ou 'O que é aquele texto?' ou ainda 'O que houve?' - Quer bula? Manual de instrução? Compra um remédio ou um eletrodoméstico.

Nenhum comentário: