sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

COMO SERÁ O AMANHÃ? RESPONDA QUEM PUDER... O QUE IRÁ ME ACONTECER? O MEU DESTINOS SERÁ COMO DEUS QUISER!



Mais um ano chegou ao fim e mais um inicia. São engraçadas essas nossas simbologias... Se olharmos bem, do dia 31 de dezembro para 01 janeiro é apenas um dia após o outro. Mas gostamos e nos envolvemos com essa mística simbologia que atravessa gerações e nos faz inebriarmos em festas madrugada adentro, seguirmos rituais, fazer e nos comprometermos com promessas que não vamos cumprir e no dia 02 de janeiro já esquecemos.
O ano de 2008 foi um ano de transformação em minha vida. Em todos os sentidos e aspectos. Meu 01 de janeiro de 2008 foi mágico. De lá até o dia 31 tudo aconteceu rápido demais... Fui demitida da UPE, coisa que fez muita gente se surpreender, eu também, mas me recuperei sendo contratada por uma empresa que nada tinha a ver com o meu foco de trabalho até então. Tive crise de depressão em pleno mês do meu aniversário e não foi nada fácil me recuperar. Fiz as pazes com minha mãe, briguei com meu melhor amigo, fui obrigada a me afastar de um grande amor, conheci uma pessoa que me fez perceber que sou uma mulher fascinantemente incrível. Fiz novos amigos que se tornaram indispensáveis. Decepcionei-me com as pessoas, com a política, com o país, mas vi uma luz brilhar no final do túnel que me fez sorrir e acreditar em tudo outra vez.
Descobri novos sons, como o da bateria que comecei a estudar. Redescobri o samba e percebi que sou do samba. Não esqueci a salsa. Levei as aulas de percussão mais a sério, ganhei uma alfaia, comprei um tamborim. Melhorei o meu ritmo, perdi 28kg, gostei da moça que vi no espelho.
Fui à festas, fiz festas, conheci pessoas que me surpreenderam pela genialidade e humildade em proporções equivalentes. Pensei mais nos outros, menos em mim. Me preocupei mais com os outros e menos comigo. Coloquei a vida dos outros antes da minha e me machuquei por conta disso. Vi amigos se machucarem e quando tentei alertar e ajudar, eu é quem saí como a má da história.
Ouvi coisas que não gostaria de pessoas que amo e respeito. Ouvi coisas fascinantes de pessoas que mal sabiam quem eu sou, mas que enxergaram minha alma. Descobri que gosto de fotografias, escrevi menos do que deveria, chorei com coisas banais... Sorri bastante, gargalhei mais ainda. Amei, fui amada, tive meu amor rejeitado. Fui assombrada pelo meu passado recente, mas percebi que era só virar a página para que ele voltasse para o lugar de onde não deveria ter saído. Revelei a mulher que eu sou, mas mantive por perto a menina que sempre fui. Tive alto e baixos. Me mantive leal, honesta, sincera, educada...até com quem não merecia. Se eu mudaria alguma coisa do ‘ano velho’? Nenhuma linha!
Para 2009 quero ter um pouco mais de tudo isso. Porque é isso que me move, paixão intensidade, amizade, amor, música... E sei que será um ano de escolhas, as minhas escolhas. Não quero fazer promessas como: ‘vou emagrecer tantos quilos’, ‘vou aprender um novo idioma’...isso não. Vou prometer ser eu mesma, continuar sendo fiel a meus sentimentos, princípios, convicções. Pensar primeiro em mim, não por egoísmo, mas por necessidade, por ser essencial para me manter de pé. Fazer as escolhas certas e FICAR A MEU FAVOR. É fato que o réveillon não foi bom, que me fizeram chorar, que a primeira mágoa veio de uma amiga que podia tudo, menos ser injusta comigo. Mas ela é quem está certa, está pensando primeiro nela e só nela. E eu? Bem, eu tenho 364 dias pela frente para fazer o meu 2009 ser maravilhoso.
Srta. Marinho

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma das melhores leituras pra iniciar 2009. Lindo texto Tha! Continue assim :)

infinito particular disse...

Meus Deus! Essa menina é uma escritora GENIAL! Virei fã number one deste blog.