sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Chove chuva...
Hoje foi um dia preguiçoso... Desde a 1h da madrugada que chove aqui. Durante todo o dia as chuvas intensificaram dando uma ar gostoso. Adoro chuva! Adoro dias de chuva! O cheiro de terra molhada os pingos batendo nas plantas, nas poças d’água... Amo tomar banho de chuva. Gosto de sentir os pingos batendo no meu corpo, parece que lavam a alma, afasta pensamentos não muito agradáveis, além da plena sensação de purificação que me transmite. E daqui de casa parece que ela fica mais bonita vista da janelas da sala enquanto lava todo jardim.
Tem dias que essa chuva manda recados e chegou com toda pompa. Com direito a raios e trovões. Não fez frio, mas diminui aquele calor que vem há dias escaldando a cidade. E nada mais gostoso que chuva nas férias. Acordei já passava das 10h, fui direto para o jardim. Primeira grande chuva de janeiro de 2009? Eu tive que aproveitar bastante. Entrei em casa aos pingos, tomei um banho demorado e sentei na sala para ver desenhos com meu sobrinho. Quer ‘preguiça’ mais gostosa?
A chuva deixa tudo mais aconchegante e ‘simpático’. No meio da tarde mainha resolveu atender os apelos do meu sobrinho e preparou bolinhos de chuva. Quer coisa mais gostosa? Comi meus bolinhos com uma xícara bem grande de chá de capim-santo. Senti a tarde leve e a alma agraciada.Espero que as chuvas de inverno venham abençoando a terra e os corações. E que nem de longe cause os desastres ocorridos no Sul e Sudeste do País. Chuva, assim como Sol, é benção de Deus e faz um bem danado.
Srta. Marinho

Nenhum comentário: