domingo, 26 de agosto de 2007

Senhoras e Senhores: Bem-vindos à Vida Blasé!

Sim, eu me autodiagnóstico. E sim, tenho ansiedade generalizada. Pelo menos eu acho que tenho. E não, não sou hipocondríaca. Só tenho isso mesmo. Também tenho cansaço, tédio, monotonia, indiferença...
Esses dias, navegando sem rumo, perdida nas profundezas virtuais, fui parar em um site de credibilidade duvidosa e reputação não tão ilibada que dizia o seguinte:

Síndrome da Novidade incessante ou do "Ar blasé"
A pessoa se entedia ou enjoa com uma facilidade assustadora! Sente necessidade de sempre viver situações novas, diferentes. Vive na ansiedade, na "adrenalina" precisa estar sempre alternando, mudando os hábitos, não suporta fazer duas vezes o mesmo programa, ficar muito tempo em algum lugar… ou com alguém. Espera que o parceiro (a) esteja sempre inventando uma novidade, surpreendendo. Caso contrário se queixa de "monotonia" e olha com aquele "ar blasé" que faz qualquer mortal sentir-se a criatura mais medíocre e chata do mundo.
Alguém se identificou? Um brinde!

Thalita Marinho

Nenhum comentário: