quarta-feira, 22 de agosto de 2007

GARRAFA TÉRMICA
Os embalos de segunda-feira à tarde. Estava eu embaixo do chuveiro tomando um tranqüilo, longo e demorado banho.
- Thalitaaaaaaaaaaaa! - gritou minha mãe
- Aduhfduhfdufhuyuytytyt grfgheohg?
- O quêêêêêêê? - perguntei eu
- Aduhfduhfdufhuyuytytyt grfgheohg?
- O quêêêêêêê?
- Aduhfduhfdufhuyuytytyt grfgheohg?
- O quêêêêêêê?
-Aduhfduhfdufhuyuytytyt grfgheohg?
- O quêêêêêêê?
-Aduhfduhfdufhuyuytytyt grfgheohg?
- O quêêêêêêê?

E o bizarro diálogo seguiu durante os 30 minutos subseqüentes, até que resolvo me dirigir a porta do banheiro, ensopada, abro e pergunto:

- O quêêêêêêê?
- CADÊ A GARRAFA TÉRMICAAAA?
- Ah, sim!
- E então?
- Não sei, não mexi!

Fecho a porta e continuo o meu tranqüilo, longo e demorado. Ao sair, minha mãe estava DENTRO do meu QUARTO procurando a garrafa.

- O estranho é que pela lógica só você tomou café hoje, disse ela. Sua irmã não toma, seu cunhado não desceu a manhã inteira, se pai e eu ficamos fora o dia todo!
- Não sei, não mexi...

Pois bem, segundos depois o mistério fora desvendado. Entrei na cozinha e estavam minha mãe, meu cunhado e minha irmã "rachando o bico". Logo pensei, no mínimo, de mim. Pois é...

Realmente eu peguei a garrafa térmica. Não me lembrava.
Realmente eu tomei o café. Nem sinal de recordações.
Realmente eu guardei a garrafa térmica na GELADEIRA!

(...)

Se minha mãe fosse, de fato, uma boa detetive e tivesse um bom raciocínio lógico ela iria fazer a básica associação:

GARRAFA TÉRMICA + CAFÉ QUENTE = GELADEIRA

Amigos, que vontade de pular da janela! Vim aqui comunicar que é muito provável que eu esteja com mal de Alzheimer e gostaria de dizer que caso eu suma não se preocupem. Estarei sendo bem tratada em uma clínica. Orem por mim.
Grandes beijos,
Carolina.
Ops,Thalita.

Um comentário:

Flávia Chaves disse...

A garrafa térmica na geladeira... e a cabeça, por onde anda? O coração, então, nem se fala...