segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Pensamentos Soltos, Sons e Livros...
"Nada, jamais, substituirá um companheiro perdido. Ninguém pode recriar velhos companheiros. Nada vale o tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas más, vividas juntos, de tantas desavenças, de tantas reconciliações, de tantos impulsos afetivos. Não se reconstroem essas amizades.
Seria inútil plantar um carvalho, na esperança de ter, em breve, o abrigo de suas folhas. Assim vai a vida. A princípio enriquecemos. Plantamos durante anos, mas os anos chegam em que o tempo destrói esse trabalho, arranca essas árvores.
Um a um, os companheiros nos tiram suas sombras. E aos nossos lutos mistura-se então, a mágoa secreta de envelhecer
..."

(Fragmento de A Terra dos Homens - Antoine de Saint-Exupéry)

Porque uma relação de amor é feita de doces lembranças, momentos presentes, desavenças, pedidos de desculpas, aceitação mútua, persistência, "apesar de" (distância, mal entendidos, palavras mal trocadas) e "por causa de" (amor, sentimento de amizade, afeto, risadas e beijos).

Porque uma relação de amor não é feita de obrigação e cobranças, mas da vontade de estar junto, do desejo de fazer o outro feliz porque isso te deixa feliz. Não é receita, mas é uma estrada a seguir, uma longa estrada, por sinal! Se for tortuosa, ainda assim deve ser seguida, porque se existe amor...

Um turbilhão, inspiração que passa rápido e não encontro tempo pra segurar, transformar em letras e contar... Um pouco de frustração por conta disso! Porque sinto os dias correrem, o tempo voar e eu sigo pela estrada sem tempo pra apreciar a paisagem que passa pela janela, rápida demais.

Não consigo dizer, não consigo preencher espaços, então só me resta pegar ele pela mão pra poder seguirmos pra algum oásis, pra podermos descansar mesmo que quietos, sob uma árvore e sua sombra...

Tudo está embaçado, os dias confusos, "eu sumida", cansaço, sem tempo de me coçar, mas ainda por aqui ...tentando tomar fôlego.

"Não basta o compromisso, vale mais o coração" ( 1º de Julho – LEGIÃO Urbana)
Thalita Marinho

Nenhum comentário: