sexta-feira, 16 de julho de 2010

Tudo assim, tão diferente...

Tem certos momentos que a gente sente a necessidade de mudar, simplesmente mudar. Sejam os móveis de lugar, seja o corte de cabelo, seja a cor do esmalte... Acordei com tudo assim, tão diferente! Às vezes sou assim, em determinadas épocas do ano me dá uma vontade imensa de mudar tudo. E sabe o que eu faço? Mudo. Nem sempre é fácil, ainda mais pra mim, mas eu mudo sempre que a necessidade grita dentro de mim.

Foi assim que mudei muitas vezes de opinião sobre determinadas coisas e pessoas, que mudei o caminho que faço todos os dias quando saio de casa, que mudei muitas vezes o corte de cabelo, que decidi fazer academia, bateria, percussão, escrever um livro... Que larguei o emprego que eu não gostava, procurei um que eu pudesse fazer o que eu realmente gostasse e foi assim que, enfim, mudando tudo isso, e muito mais, eu fui mais feliz. Aprendi um pouco de cada coisa nessa vida. Com as mudanças eu aprendi muito sobre mim. Descobri que sou meio autodidata, me dá na telha eu vou lá e descubro, aprendo, crio, faço, rabisco, aprendo...

Aprendi que todas as vezes que me bate essa necessidade de mudar, é porque alguma coisa dentro de mim clama por novidade, clama por não cair na rotina, clama por ser feliz, por vibrar, por receber uma injeção de ânimo... Quando bate em mim essa vontade de mudança, é porque eu quero outra estação, boas vibrações, novos caminhos, gente de boas energias perto de mim, eu quero música boa. E querer, desejar tudo isso não é errado. Devemos nos apegar somente as pessoas, rotinas, coisas que nos trazem felicidade e alegria. Eu perdi o medo de arriscar no novo, no imprevisível, no desconhecido. Perdi o medo de não dar certo, o medo do diferente. Eu já fui do rock, do pop, do reggae, do forró... Hoje sigo na cadência do samba. Já tive cabelos compridos, lisos, corte reto... agora estão ao natural. E por aí vai...

Hoje foi quase como ano novo, além de sentir os fogos de artifício explodindo dentro de mim, é como se eu começasse hoje uma nova vida. Porque no ano novo a gente faz mil promessas, perdoa tudo e todos, e resolve mudar.

Mudei tudo de lugar, fiz uma limpeza no guarda-roupa, tirei de lá roupas antigas e doei. Foi bom fazer isso, além de descobrir coisas que nem lembrava que existiam ainda, doei o que a muito não usava, e não voltaria a usar, a quem necessita. Assim sobrou mais espaço para as novidades, para o que virá. Percebi, com a faxina, que mudei um pouco o estilo de vestir, de calçar, adotei mais cores, que até realçam mais.

Tem outras coisas que andei pensando em mudar. Andei pensando em mudar de cidade, mas só há um lugar para onde, hoje, eu iria. Só que ainda não é o momento e eu saberei quando o momento chegar. O cabelo? Andei pensando em colorir, na dúvida sobre a cor, passei a tesoura, nas ‘pontinhas’...

Hoje é dia de mudança, e resolvi começar pelas coisas mais fáceis, mais práticas. Conclui a minha última lista de metas para este ano. Fiz uma nova! Fiz uma enorme! Fazer esse tipo de lista, e cumprir à risca o que me proponho, é como ganhar estrelinha quando se é criança. O mérito é todo meu. Quando eu rabisco o último item e vejo que consegui concluir tudo o que eu mesma me impus, é uma superação, é um novo passo. É como vencer a si mesmo, porque às vezes, mas só às vezes, a gente se trai, se engana... E acaba fazendo aquilo que jurou nunca mais fazer, e acaba adiando a dieta, o curso de jornalismo, ‘aquela viagem’ que pode resolver sua vida para sempre e etc.

Fiz, dei uma geral daquelas, mas ainda estou necessitando de mudanças e daquelas bem causadoras, daquelas que transformam de uma maneira significativa. E estou consciente que toda mudança começa, deve começar em mim e não nos outros. Sabe qual o melhor dia de mudar? Agora! Não tema. Comece pelas coisas simples, mas lembrem-se: NÃO DEIXE NADA PELA METADE! Seja lá o que for que você estiver afim ou queira fazer, mudar... Se é emagrecer, se é ser feliz, se é viajar, se é juntar grana, tanto faz, o importante é ter determinação e realmente querer.

Mudar é muito bom, é sempre bom! Mas vá até o fim. Não adianta traçar um caminho, e no primeiro sinal de cansaço ou obstáculo, desistir e não chegar ao objetivo esperado. Acho que tudo isso tem muito a ver com os nossos sonhos. Mudar é evoluir, é crescer, é conhecer pessoas, rotinas, coisas novas, diferentes. É arriscar! Não tenham medo de mudar, o resultado é sempre positivo e surpreendente.


Srta. 'em constante mudança para melhor' Marinho

Um comentário:

Léo Saraiva disse...

Sempre para frente e para cima. Mudanças para o bem, o arrependimento, a calma e o entendimento.
Beijos profesora