quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ESCLARECIMENTO
(Espero que dessa vez entendam.)

Deixa eu esclarecer uma coisa de uma vez por todas, porque parece que não tem ficado muito claro. Quando criei o meu blog em 09 de novembro de 2005 , fiz isso sem pretensão alguma de que ele permanecesse por tanto tempo no ar e fosse lido até por gente que não me conhece de fato. A idéia foi do meu analista na época. Lembro dele me dizendo que seria uma boa oportunidade para que eu desabafasse, colocasse pra fora tudo que eu sentia, todas as minhas alegrias, frustrações, medos, anseios, decepções, mágoas, tristezas...enfim, tudo que se passava comigo e eu de uma certa forma não conseguia desabafar, expressar, conversar com as pessoas. De fato ele estava certo e o blog me veio como uma válvula de escape. Acreditem, eu sou uma conchinha de tão fechada, expor meus sentimentos é dificílimo, mas através dos textos fica até fácil. A princípio eu rechacei a idéia, apesar de sempre ter gostado de escrever muito.
Lembro que quando eu comecei a escrever, eu não falava do blog para ninguém, só meu analista e eu tínhamos o endereço. Até que um dia um amigo, Anderson, leu e gostou. Incentivou-me a mostrar a outros amigos. Segundo ele, assim seria fácil até saber como eu estava quando não conseguisse falar. E não se enganem, EU SEI E AMO FALAR. Sei me expressar bem demais. Travo quando é pra falar de mim, do que sinto e só.
O que está acontecendo agora, e que me levou a escrever este, é que de uns tempos pra cá as pessoas começaram a ROUBAR MEUS TEXTOS, DETURPAR O QUE NELES ESCREVO, JULGAR O QUE EXPONHO e o que é pior PEDIR, EXIGIR EXPLICAÇÕES, e se julgarem no direito de palpitar sobre o quê e como devo escrever ou não. Ridículo, mas tudo bem! Infelizmente não posso proibir as pessoas de lerem, visitarem o meu blog. Afinal de contas ele está na rede! Basta digitar ‘Thalita Marinho’ ou ‘Srta. Marinho’ ou ainda ‘LUNÁRIO PERPÉTUO’ em qualquer site de busca que eu estou lá. Hoje, tenho leitores assíduos até na Itália.
Não há inverdades no que escrevo. O que há é muito sentimento, muitas vezes levados a máxima potência. Mas é a minha vida e eu reconheço que as vezes é exposição demais que proponho a minha pessoa, a meus sentimentos. Mas, NÃO ADIMITO QUE NINGUÉM FIQUE BABANDO, ME AMEÇANDO, EXIGINDO OU, TÃO POUCO, DIZENDO O QUE EU POSSO OU NÃO ESCREVER.
Sim, o blog, infelizmente é publico e já não tenho como controlar quem nele passa, mesmo que esporadicamente. Também NÃO ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE EXPLICAR O QUE ESCREVO, PARA NINGUÉM. OS TEXTOS DIZEM RESPEITO À MIM, AOS MEUS SENTIMENTOS, COMO SINTO, COMO REAJO, COMO ENXERGO AS COISAS E AS PESSOAS. SENTIU-SE ATIGINDO COM O QUE ESCREVO, COM OS MEUS DESABAFOS? SINTO MUITO POR VOCÊ, AS CARAPUÇAS SÃO DE DIVERSOS TAMANHOS E SE ALGUMA LHE SERVIU, VISTA E BABE COMO UM CÃO RAIVOSO.
Esses anos todos nunca precisei apagar nenhum dos textos que escrevi e não vou fazê-lo agora só para atender os caprichos de alguém que sequer se importa com meus sentimentos. Não gostou do que leu? Isso é um problema, mas não é problema meu! Acha que é infantilidade? Bem, é sua opinião e não posso impedir-lhe de julgar. Apenas não concordo, mas respeito. Acha que sou criança? Talvez eu seja, você também é, mas pelo menos eu sou uma criança que fala a verdade, que não tem problemas em se expor, em dizer o que sente, em ser leal. E acredito que apenas se incomodou porque sabe que no fundo tenho razão no que falo. E se não tenho, pelo menos desabafei. Tive CORAGEM para fazê-lo!
Não vou, não quero, não posso proibir ninguém de vir aqui. Minha vida é um livro aberto, ou um blog na rede se preferir, mas me dou o direito de fechá-lo a hora que desejar, mas não o farei agora. A terapia ainda funciona que é uma beleza! E para quem se sentiu incomodado ou de alguma forma agredido e não quiser mais vir aqui, tem todo direito, não contestarei.
Por fim, que fique claro que NÃO PRECISO, NÃO VOU E NÃO QUERO EXPLICAR MEUS TEXTOS. QUASE SEMPRE ELES TÊM DESTINATÁRIOS, MAS A COMPREENSÃO DIZ RESPEITO A MIM. NÃO ENTENDEU OU NÃO GOSTOU DO QUE LEU? VÁ LER UM GIBI OU UM JORNAL SENSACIONALISTA, A REVISTA CARAS.
O BLOG CONTINUARÁ NO AR, PÚBLICO, ATUALIZADO E FALANDO SOBRE O QUE EU QUISER E ESTIVER SENTINDO.

Thalita Marinho


Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo o que disse, morena bonita, só discordo mesmo é do fato de você cogitar, no texto, excluir o Blog algum dia.
Não pensa nisso, tá? Os incomodados é que devem se retirar.
Você escreve muito bem, e deve continuar a fazê-lo.
Beijos.