terça-feira, 4 de agosto de 2009

Detesto ir ao médico! - Parte II - (NOVAS CONSULTAS)



Que eu detesto ir ao médico não é novidade para seu ninguém... Detesto mesmo! Hospitais, médicos, exames, jalecos brancos, remédio, letras ilegíveis...me dá frio na espinha. Tenho sempre a sensação de que vou fazer uma consulta de rotina e saio com algo que não sei dizer nome. Tem sido assim ultimamente.
Depois de ter passado quase um mês de hospital por conta de uma micro cirurgia ortopédica e uma pneumonia, resolvi fazer um chek-up geral. Marquei quase todas as especialidades da medicina. Fui ao dentista. Na verdade amo ir ao dentista porque sempre que vou, não há nada além de aplicação de flúor a fazer e sair de lá cheia de elogios de como meus dentes estão bem cuidados.
Fui ao oftalmologista no começo das férias. Fazia um tempo que não ia... Marquei achando que seria apenas rotina, dilatariam minha pupila, leria umas letrinhas miúdas, pegaria uma receita de colírio para lubrificação ocular e tudo resolvido. Claro que não foi bem assim. Saí com astigmatismo nos dois olhos e um par de óculos. Tudo bem que as ‘gafas’ me ficaram até charmosas...
A surpresa foi na semana passada quando fui ao Dr. Ruy, o dermatologista. Saí de lá com uma série de recomendações e proibições. Perguntei a ele se não seria mais fácil me colocar numa bolha, ele apenas sorriu, já se acostumou com meu jeito malcriado-debochado. Depois de, mais uma vez, afirmar que nunca viu uma morena de pele mais sensível como a minha, veio com o seguinte diagnóstico:

1. Como minha alergia ao Sol, isso mesmo alergia ao Sol, intensificou, não posso ficar sem protetor solar de forma alguma. Só que agora devo usar com fator de proteção 60, no rosto e no corpo, sempre que eu resolver por o pé fora de casa;

2. Não posso mais usar sabonete em barra, só líquido. O ph das barrinhas são concentrados demais e irritam minha pele;

3. Nada de buchas de banho. Nem vegetal nem sintéticas porque tenho alergia a elas também e minha pele fica irritada; Pele fresca mesmo;

4. As ‘sardas’ que apareceram em meu rosto não são cancerígenas e há tratamento para elas, pelo menos uma notícia boa. O tratamento vai ser à base de ácido, mas não pode ser ácido retinóico porque (adivinhem?) tenho alergia;

5. Pra finalizar, posso continuar usando meus produtos de beleza, alguns terão que feitos em farmácias de manipulação, e todos deverão ser testados antes do uso.

Diante disso não é difícil entender porque gosto cada vez mesmo de ir ao médico. O único que marquei com plena convicção, foi o cardiologista. Estou convencida que deve ter algo de muito anormal com meu coração. Vou aproveitar e sugerir ao Dr. Railton, o cardiologista, fazer um transplante. Quero um despertador de última geração no lugar do coração. Vai fazer barulho do mesmo jeito.
Srta. 'ultra-medicada' Marinho

Nenhum comentário: