quarta-feira, 9 de novembro de 2005

LUNÁRIO (Do latim LUNA ‘lua’, + -ário.) S.m. – Calendário em que o tempo é computado por luas.

PERPÉTUO (Do latim PERPETUU.) Adj. 1. Incessante, contínuo, ininterrupto: movimento perpétuo. 2. Que dura sempre; eterno; eternal: degredo perpétuo; jazigo perpétuo. 3. Diz-se de cargo ou função vitalícia: É secretário perpétuo da Academia. 4. Freqüente, constante, contínuo: Andam em perpétuas discussões. ~ V. calendário -. (Cf. perpetuo, do v. perpetuar.)

Farei desse, então, o meu ‘calendário perpétuo’. O calendário que acompanhará as minhas fases como as da Lua. Meus altos e baixos. Meus momentos de desespero, dedicação, angústias, felicidades, êxtases, realizações e afins. A minha vida retratada aqui! O calendário perpétuo desse meu passeio e existência na vida.
Thalita Marinho

Nenhum comentário: