sexta-feira, 21 de novembro de 2008



Posso perguntar? (ou a certeza de que ROMEU e JULIETA não eram deste planeta)


Se Romeu e Julieta tivessem casado ou fossem viver juntos, o amor teria sido eterno? Será? Daquele tamanho todo?
Será que o amor seria imenso se Romeu esquecesse de baixar o acento do vaso sanitário ou não se lembrasse de tirar a toalha de banho, molhada, de cima da cama? E se Julieta lhe infernizasse o juízo cada vez que ele chegasse em casa, e começasse a contar as teimosias dos filhos ou o obrigasse a almoçar na casa da sogra todos os domingos. Eu disse todos!
E se ele saísse todas as sextas-feiras para o tradicional futebol e chopinho com os amigos e criasse o maior bico quando ela resolvesse ir a um barzinho ou à praia sozinha com as amigas? Teríamos alguma história de amor para ler?
Lembrei-me, agora, de uma muito boa: e se Julieta passasse metade da vida a cutucá-lo para que ele virasse de lado, de costas ou de bruços, na esperança de sufocar aquele ronco que mais parecia o último apito do Titanic antes de afundar de vez?
E se Romeu pusesse toda a culpa na mulher, pela conta de telefone, cada mês mais alta? Hein?
Agora é com vocês. Digam lá o que acham que aconteceria ao casal mais amoroso dos romances literários se tivessem três filhos e alugassem um apartamento de 2 quartos em Candeias (ou Casa Amarela, ou Imbiribeira, ou Ipsep, ou etc.)e fossem viver juntinhos? Ainda bem que se mataram...

Srta. Marinho


P.S.: Desde já esclareço que não tenho nada contra nenhum dos bairros citados. Citei-os apenas para ilustrar o texto. E mais, tem séculos que ensaio escrever esse texto. Não tenho nada, absolutamente nada contra romances. Mas deixei de acreditar em conto de fadas, não vamos viver a base de ‘Era uma vez...’ ou ‘E viveram felizes para sempre’. Ah...dá um tempo! A idéia é apenas comentar o que os casais fazem que incomodam um ao outro e lembre-se, NÃO HÁ PERFEIÇÃO NO AMOR!

Nenhum comentário: