sábado, 15 de janeiro de 2011

‘Eu tive um sonho ruim e acordei chorando...’


Se tem uma coisa que me dá mais medo que formiga, são MEUS SONHOS! São 2h e alguma coisa da madrugada e eu acabo de despertar de um sonho ruim. Com certeza alguém vai dizer: ‘Nossa... que bom que acordou!’. Eu, sinceramente, digo: ‘QUE MERDA, NÃO ERA NEM PRA TER SONHADO!’

Quem me conhece sabe que uma das coisas que mais me impressionam na vida são sonhos, principalmente os meus. É, os meus! E se for daqueles que me deixam a impressão que de tão fortes pareciam reais, aí é que lascou tudo mesmo, por que eles quase sempre acontecem. O que eu acabei de sonhar me deu essa sensação. Foi agoniante, angustiante, ruim a ponto de me fazer acordar suando frio, com o coração apertado e ao mesmo tempo acelerado e lágrimas que eu não tive como evitar que elas caíssem.

Senti vontade de um abraço, de alguém que me protegesse e dissesse: ‘Calma, foi só um sonho, vai passar’. Mas o socorro não veio e não me restou nada além de beber um copo d’água e escrever, desabafar, colocar pra fora a sensação ruim. Antes que alguém pergunte o que sonhei, vão ficar na vontade e se acabando de curiosidade, pois não vou contar. Dizem que quando falamos de algo forte, seja negativo ou positivo, acabamos por atrair. Então, vou me reservar o direito de guardar esse bem no fundo da memória onde eu não tenha, sequer, que lembrar que o tive.

O pior desses sonhos é medo que dá de voltar a dormir e sonhar tudo de novo. Daí para evitar, fico feito zumbi andando pela casa, escrevendo, zapeando os canais na TV...etc. Sonhos, independente de serem bons ou não, deveriam ser esquecidos ao despertarmos. Confesso que, às vezes, e eu digo às vezes, sinto uma invejinha de quem não lembra do que sonhou e ainda diz de forma bem autista: ‘Eu não sonho!’. Todo mundo sonho e segundo especialistas, temos vários sonhos em uma noite de sono. E a razão que tenho para não gostar de lembrar dos sonhos que tenho é por que, quando eles são ruins fico angustiada, triste, receosa. E quando são bons, não paro de pensar, fico ansiosa esperando que aconteça logo.

Vamos combinar, mas sonho bom de lembrar é sonho de padaria, com recheio de creme, aromatizado com baunilha. Tem sonho melhor?

Bem, agora chega! Vou parar de encher vocês com meus devaneios e minhas palavras sem sentido na madrugada e vou tentar dormir de novo. Tudo bem que antes, vou ouvir uma música, orar, olhar a foto do meu namorado, ler mais um capítulo do livro que ta na cabeceira e não terminei ainda, levantar pra apagar a luz, olhar a janela e quando me der conta que está amanhecendo, ficar olhando o dia clarear de vez e levantar pra ir trabalhar. Ri alto agora! Desculpa! Podem voltar ao sono de vocês. Prometo não mais atrapalhar.

Srta. ‘acordada’ Marinho

Nenhum comentário: