segunda-feira, 22 de setembro de 2008

É primavera...


‘Mudaram as estações, nada mudou...’ – A primavera chegou hoje como de costume. Silenciosa, mansa, com um calorzinho gostoso de esquentar a alma. A chegada de uma nova estação deveria ser mais perceptível dentro da gente. Toda vez que a primavera chegasse, deveríamos sentir sementes de lindas flores brotando em nosso peito e borboletas fazendo festa em nosso estômago. Queria também poder repetir certas primaveras... Como a do ano passado, em que a primavera foi mágica, daquelas de desenho da Disney. Aquela sensação engraçada de que a cada passo dado, uma flor brotava no chão de concreto, em que passarinhos davam bom dia na janela, que cachorros, gatos, cavalos sorriam e as pessoas pareciam bem mais educadas e no ouvido um sussurro gostoso dizendo: ‘É primavera e eu te amo muitão’. – Volta primavera, volta!
Mas hoje a primavera se fez sentir pelo trabalhão que vai dar guardar as roupas de inverno, colocar pra fora as mais fresquinhas, o calor que começa a esquentar mais, fazendo todo mundo suar como porcos... Olhei para o chão e não vi flores brotarem. Passarinhos na janela? Não! Só as marteladas do pedreiro derrubando as paredes em mais uma reforma que minha mãe está fazendo em casa.
Tenho ainda esperanças na ‘primavera’... Esperando que uma flor brote trazendo as sensações que espero que se repitam. Não, não deixo o romantismo de lado, não deixo de acreditar em um dia ter a primavera que sempre sonhei e que por dias vivenciei.
Srta. Marinho

Nenhum comentário: