terça-feira, 23 de setembro de 2008

Não, não tem sido dias tão fáceis assim. Ainda mais para um pessoa emocionalmente passional como eu e que é movida a amor, paixão... E dependendo do vento virado que eu pego, bate uma tristeza sem fim, capaz de transformar o mundo a minha volta. Sensível ao meu estado e me conhecendo, muitas vezes, mais do que eu me conheço, minha mais que amiga Carol, resolveu escrever-me uma ODE e publicar em seu blog. Com sua autorização, estou transcrevendo essa ode aqui. De fato amiga, ficou FODA, assim mesmo com letras grandes, como tu falas, o teu texto. Obrigada mais uma vez pelo amor, carinho, paciência...principalmente amizade. Te amo amiga!
Srta. Marinho

Esta é Carol, amiga de tantos e todos os momentos!

Ode a Thalita Marinho e Outras Considerções


Amada Amiga,

Muito me preocupa o fato de você estar triste e se sentindo sozinha. Sei o que se passa na sua cabeça, com todo o cuidado e muita propriedade, SINTO exatamente a mesma coisa. Ontem saí do trabalho fora do ar.

Tava feliz por algumas coisas que aconteceram, mas o medo de que tudo o que aconteceu me tirasse quem eu quero ter por perto me assombrou. Só isso. O cara foi contratado pra um cargo massa, mas isso simplesmente vai levá-lo pra longe.

E cri que não estava sendo justa comigo. Esperando por alguém que talvez não vá chegar. E sabe por que isso? Porque eu o amo. Se ele me ama, o jeito dele não se parece com o meu e lá vamos nós na terapia entender que as pessoas amam de jeitos diferentes, e porque é diferente não significa que ele não ame. E mais uns 500 reais pra chegar a essa conclusão.

Trabalhamos muito, estudamos muito, falamos mais de dois idiomas, cantamos, batucamos, cozinhamos, lavamos, passamos, temos dinheiro e somos independentes.

Aprendemos a cuidar da casa, do trabalho, da faculdade, temos um cacto plantado no jarrinho, criamos um cachorrinho, um hamster, tartarugas, um sobrinho, alguns primos... tudo ao mesmo tempo e tudo muito bem feito, afinal, temos um nome a zelar.

Mas a vida pessoal - eita caos. Outro dia André disse a mim que se estivesse perto, me estapearia. De fato, Dé... preciso de uns tapas.

Aí uma hora vc olha assim, e diz: "mas que merda é essa?"Nós temos tudo. Família, saúde, amigos, bons lugares pra ir, bons livros pra ler - ou reler, muita música, uma cidade linda, uma cabeça massa, cultura pra dar e vender, mas a gente por vezes se fez de burra ou aculturada né? Tanto assim, assusta... Mostre que você é humana criatura...

Até a Mulher Maravilha tem um jatinho invisível. Mas a gente tem um Prazeres/ Boa Viagem... Camaragibe/ Príncipe talvez...

Temos uma horda de homens nos paquerando. Sim, nós temos. Porque somos bonitas. Nosso sorriso chama a atenção. Nossos olhos dizem exatamente o que queremos. E isso chama a atenção de todo mundo. Para o bem ou para o mal. Lembra os passeios no Boa Vista, antes de ser povoado pelos GLSZYKBR?

Mas a gente só quer aquele cara. Aquele que está longe, que está preocupado demais com o trabalho, que viaja pelo mundo, que tem uma ex mulher xaroposa e uns filhos espalhados pelo planeta, ou umas ex namoradas histéricas, ou que está trabalhando demais, ou que se culpa porque não te dá atenção, ou que simplesmente some...

Esses a gente tá phD. O cara é tudo de bom. Inteligente, bonito, divertido, independente, beija bem, abraça você e você se sente protegidíssima, dança, conversa sobre tudo, gosta das mesmas músicas, não se incomoda em nos ver de camiseta de político e bermudão, com creme no rosto e bobs - sim, minha mãe adora eles! E de repente some.

Por que ele some? "Não é nada com vc, só eu que estou com uns problemas... não é nada... sou eu. Você é perfeita. Eu que não consigo fazer você feliz".

P* QUE P*, assim mesmo, em maiúsculas.

Queremos ser amadas, ter uma casa, sogra - sim ela é importante nesse processo, cachorro, samambaia, talvez filhos, churrasco em família, filme e pipoca no sofá... Queremos apresentar o cara pra mainha e perceber seu olhar de contentamento, porque dessa vez vai.

Uma festa intimista, um vestidinho pérola, uma aliança no dedo, comprar móveis, montar apartamento, comprar um carro, viajar junto, dormir junto, acordar junto. Dividir contas, ir no mercado juntos, medos, angústias, doença, gordura, e no fim sentir o coração tranqüilo. Tudo vai bem.

Simples né?

Não para nós. Aff, como a gente complica as coisas. A gente simplesmente quer o que ELE não quer. Porque se quisesse, e nosso querer fosse o mesmo, ao mesmo tempo, estaríamos muito felizes, bem acompanhadas, seguras de que está tudo certo. Casadíssimas... e aqui eu zero o contador.

E eles estariam igualmente bem, sem o medo do compromisso, sem o estresse de ter de te dar atenção, atender o telefone, te ouvir falar desesperadamente sem ter de te mandar calar.

Isso tudo, que queremos tanto, é fácil de alcançar.É só a gente desfocar. Isso mesmo, amiga. Esquece disso. Chega de querer mudar o mundo.Vamos ao cinema, ao show do Capim Cubano... viramos coqueteleiras humanas.Vamos à praia, vamos dançar, batucar, paquerar muuuuuuito.

Quando ele der pela nossa falta, aí a gente repensa, cala a boca e aceita.Porque a gente só quer que ele chegue junto, mas enquanto a gente move o mundo, ele tá esperando somente a gente parar.

Então amor, paremos. Agora. Vamos cuidar da vida, fazer o que a gente gosta, sem o pavor da obrigação.Porque se é nosso, a nós pertence. E não há concorrência. Não há competição.

E seremos muito felizes.

Amo muito você. Grata por sua presença em minha vida.Deus te abençoe e guarde na palma de Sua mão.

Carolina - http://carolinamulhervoadeira.blogspot.com/


Nenhum comentário: