sábado, 20 de setembro de 2008



Há dias em que são assim, olha-se no espelho e notamos que algo não vai bem, não combina, não está no lugar certo... E então precisamos fazer algo para mudar, pelo menos em aparência! Fiz isso essa semana quando resolvi cortar as madeixas. Precisava me sentir outra, renovada, de cara nova. Como se fosse possível me livrar, apagar pelo menos um pouco, do passado eliminando uns cachos excessivos. Só que eu não contava te encontrar enquanto eu atravessava aquela rua, justo a mais movimentada, e foi você a primeira (e única) pessoa que eu enxerguei. Você paralisou do outro lado da rua enquanto eu continuei atravessando. E sem querer eu parei e esperei que me dissesse algo... Foi como poesia! Eu sabia que qualquer outro nem perceberia, mas tu notarias, mesmo passado tanto tempo, as minhas madeixas. E foste direto ao ponto

- O QUE É QUE HOUVE, MEU AMOR, VOCÊ CORTOU OS SEUS CABELOS...
- FOI A TESOURA DO DESEJO, DESEJO MESMO DE MUDAR.
Segui meu caminho... Ainda deu tempo de olhar para trás e ver teu sorriso em meio a um certo ar de perplexidade.


Srta. Marinho

TESOURA DO DESEJO
(Alceu Valença)

Você atravessando aquela rua vestida de negro
E eu te esperando em frente a um certo bar, Leblon
Você se aproximando e eu morrendo de medo
Ali, bem mesmo em frente a um certo bar, Leblon

Quando eu atravessava aquela rua, morria de medo
De ver o teu sorriso e começar um velho sonho bom
E o sonho fatalmente viraria um pesadelo
Ali, bem mesmo em frente a um certo bar, Leblon

- Vamos entrar...
- Não tenho tempo!

- O que é que houve?
- O que é que há?

- O que é que houve, meu amor, você cortou os seus
cabelos?
- Foi a tesoura do desejo, desejo mesmo de mudar

Nenhum comentário: