segunda-feira, 22 de setembro de 2008



Além do início da primavera, o dia 22 de setembro marca o dia do AMANTE. É isso aí! Dia do amante. Isso me fez lembrar ‘dele’, da nossa condição, da nossa razão, do nosso sentimento... A figura do(a) amante é vista sempre de forma negativa e destrutiva. Quanta bobagem! Amante de verdade são aqueles que, segundo os mais diversos dicionários, apesar de o uso rotineiro em associar o(a) amante ao "outro(a)", ele também pode ser usado como aquele que ama e/ ou está apaixonado... Analisando por este aspecto, e outros também, eu sou amante. E daquelas bem apaixonadas!
Somos, fomos amantes...ao pé da letra. Esquecer dele, dos nossos momentos é quase impossível. Ele é o que me move, a nossa relação ‘ilegal’ e gostosa, intensa... Somos ilegais na nossa condição, mas totalmente compreendidos quando nos olhamos, em nossa cumplicidade. Cumplicidade que chega com o olhar, com o ciúme que temos que disfarçar, com as ligações que por vezes não podemos fazer ou atender, nas vezes que desejamos estar juntos e não nos foi permitido.
Sou amante porque amo demais... Porque estou apaixonada demais! E sou amante daquelas mais calorosas, porque meu sentimento é constante.
Srta. Marinho
P.S.: Em vez de imagem, a música ILEGAIS de Vanessa da Mata que explica bem a situação dos amantes.

Nenhum comentário: