sábado, 21 de julho de 2007

Brindemos...


Pelas vezes que corri e consegui pegar o ônibus mesmo naquele último segundo e pelas vezes que corri e por um segundo não o consegui pegar.
Pelas vezes que roí as unhas vendo um grande jogo de futebol ou vôlei e pelos nomes que chamei aos árbitros.
Por aqueles dias de chuva que fiquei em casa, sem motivos, vendo desenhos animados e pelas vezes que fiquei em casa, doente, e tive quem me desse um pouco de colo.
Por aqueles longos e maravilhosos passeios pelas ruas da minha cidade...
Pelas vezes que acordei com a pessoa que naquele momento era o tudo e por aquele beijo que fez parar o tempo.
Por aquele pequeno almoço preparado com carinho e por aquela tarde passada sentada na praia (no meu lugar mágico) a olhar o mar.
Por todas as músicas que acordei cantando e pelo rádio que ponho para tocar todas as manhãs.
Pela janela que abro todos os dias ao acordar, por aquele pôr-do-sol de fazer o tempo parar e por todas aquelas noites de nada fazer a não ser admirar o céu.
Por todos aqueles amigos (que têm uma paciência de santos) e conseguem aturar-me mesmo naqueles dias em que nem eu mesma me aturo, por todos aqueles amigos que estiveram comigo quando mais precisei e por aqueles que afinal não foram assim tão amigos.
Pelos anoiteceres e amanheceres na praia.
Pelas noites que passei sentada no terraço ouvindo aquela tal música, olhando para as estrelas e a sonhar, sonhar, sonhar...
Por aquele frio de inverno sentido no rosto, por aquele calor de verão que toma conta do corpo.
Pela Arte, pela cultura, pela história, e pelas exposições que tive o enorme prazer de ver e rever.
Por aquela peça de teatro que me fez chorar e rir ao mesmo tempo e por todos aqueles filmes que vi na grande tela mágica e que de alguma maneira me fizeram refletir sobre a minha própria vida.
Pela hipocrisia, pela maldade, pela falta de sentimentos, pela falta de humanidade que fazem com que eu saia completamente do sério e me revolte a cada dia que passa, mais e mais...
Pelas pessoas que mal tratam os animais, que destroem a natureza e o meio ambiente e que deveriam ser todas fuziladas.Pelo bem e pelo mal...
Por todas as fotos tiradas e que, de alguma maneira, imortalizaram momentos e pessoas marcantes.
Pelo sonho que se transformou em realidade e pelos sonhos que se transformaram em pesadelos.
Por aquela menina de ‘pitós’, que cresceu e por aquela menina de ‘pitós’ que continua uma menina.
Por aquele amor que afinal não era amor e por aquele amor que não é e que, um dia talvez, será amor.
Pelas más e boas línguas que fazem com que nós existamos...
Por aquele vestido comprado num ato de loucura e que me custou boa parte do meu salário, mas me fez sentir uma princesa.
Por aquele namorado que me ‘desenhou as medidas’ quando ia de mão dada com a respectiva namorada.
Por aquele bichano que me fez sorrir...
Por aquele olhar que me fez sentir a pessoa mais feliz do mundo e por todos os choros, seguidos de uma valente gargalhada.
Por todos aqueles momentos de repleta alegria, pelas festas, pela música, pela dança, pelos carnavais, pelos natais, pelas passagens de ano, por todas as viagens e até pelos estresses do dia-a-dia.
Por todas as pessoas que procuram a felicidade e por todos aqueles que, assim como eu, ainda acreditam no amor como fonte de transformação.
Um brinde!
Thalita Marinho

Nenhum comentário: