sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cuida bem de mim (ou Texto sobre a Reciprocidade)

Estou com medo! E você pode achar absurdo, mas estou com medo de ser feliz. Estou com medo de sonhar acordada de novo e descobrir que foram devaneios de um momento sem fazer nada, aquele entre a faculdade e o trabalho. Talvez você não entenda, mas eu já vivi tantos pesadelos, que na cabeceira da minha cama já tem uma prece pra Deus: “Por favor, Senhor. Eu já me joguei tantas vezes de cabeça, e me arrebentei toda...”. Mas então tu chegaste... Abriu-me a porta, as janelas, deixou a luz de um novo dia entrar e me convidaste a entrar no teu caminho, o tal caminho sem volta. Deu-me a mão e pediu que eu desse um passo de cada vez. E me disseste com um sorriso claro e apaixonante: “EU VOU FICAR NA TUA VIDA PARA SEMPRE”.

Mas eu sou meio desconfiada, e não posso deixar de perguntar: “Mas... E se esse caminho for um labirinto? E se eu me perder de novo? E se tu não vieres me buscar caso eu me perca em ti? E se eu perder toda essa pose de garota segura, de mulher forte, absoluta e ficar na tua mão, na tua vida... O que é que tu vais fazer? Afinal de contas, eu não te conheço e tu também não me conheces. Acabamos de nos conhecer de verdade. Ah... Prazer, meu nome é INTENSIDADE! E eu mergulho fundo no amor, só paro de mergulhar quando percebo que já fui longe demais, profundo demais. No fundo a ideia sempre foi encontrar um mundo, talvez mágico, no meio do mar dos meus sentimentos. Mas na última tentativa de nado livre, eu naufraguei. E não tinha ninguém lá pra me salvar. E eu rezei, rezei pra Deus. Só pedi pra Ele que fizesse os meus pés tocarem de novo o chão firme... “TERRA, POR FAVOR!” – clamei - e Ele me disse: “AMÉM”.

Desde então, tomei como lição de vida cuidar do meu barco. Remar, remar, remar... Remar forte. Quase como diz o poema que li uma vez: “Não tire meus pés do chão se não for pra me fazer voar...”.

Estou com medo! Medo de ser imensamente feliz... [Porque sinto que é isto que está acontecendo.] Voltei a encostar meus pés na água, mas só a pontinha dos dedos. Será que posso mergulhar? É seguro nadar nesse teu mar? Porque eu cansei de me ver afogar e não ter boias salva vidas. Cansei de olhar pro mar e achar que não foi feito pra mim. Desejo, quero muito mergulhar, dar saltos ornamentais, nesse teu mar, nesse sonho... Nosso sonho!

Vamos combinar assim, entra no meu barco e me deixa te levar... Vamos remar juntos em busca das nossas realizações, dos nossos sonhos, planos de um futuro bom. Um dia de cada vez! Nós dois, uma vida, um sonho, um amor de verdade, um amor inteiro. Mergulha comigo, sem nadar pra lados opostos. Eu só quero continuar ao teu lado, perdendo o medo. E já não importará o que vai acontecer, se vai chover ou se vai fazer sol. Se o mar vai estar pra peixe ou não, por que eu vou olhar pra minha vida, e tu vais fazer parte, de verdade, dela. Tu estarás ao meu lado!

Hoje, que é um desejo de todos os dias, eu queria que tu me pegasses no colo, que cantássemos uma música no meio da rua, que olhássemos o céu em todas as suas cores, falássemos de coisas boas, que sorríssemos como crianças... Pode parecer simples, mas estou dizendo que te estendo minha mão e te entrego, sem temer, o meu coração. E confiando em ti, só uma coisa eu te peço, cuida bem dele por que assim estarás cuidando bem de mim.

Sua Thá.

Um comentário:

Unknown disse...

simplesmente lindo! nao é uma "brincadeira ingenua". ficou lindo mesmo. rsrsrs... amoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!