segunda-feira, 25 de abril de 2011

MEU ANIVERSÁRIO


Hoje é o meu aniversário! Ufa... Finalmente cheguei aos 32 anos e não foi fácil. Se bem que não é fácil crescer!

Os meus 31 anos tiveram sabores e dissabores, mais dissabores é bem verdade, mas os doces sabores se tornarão mais do que especiais e se sobressaíram. Tudo é aprendizado! E muitas vezes precisamos aprender pela dor.

Durante o último ano eu chorei, sorri, permiti que algumas pessoas entrassem em minha vida, abri a porta pra que outras, que eu teimava em manter na minha vida e não passavam de peso morto, saíssem. E o melhor, NÃO HÁ ARREPENDIMENTO ALGUM. Desacreditei do amor, e julguei que meu destino seria mais feliz e seguro se eu ficasse sozinha. Mas não sou eu quem decide isso e Deus me fez reencontrar o amor, primeiro o próprio. E onde eu menos esperava, encontrei aquele com quem espero dividir uma vida. Está sendo mágico! [Obrigada amor!]

No último ano viajei, descobri novas possibilidades, fiz as pazes com o passado, cicratizei feridas, dei boas vindas ao futuro e me tornei amante do meu presente. Percebi de uma vez por todas que não é ‘a vida’ que me prega peças, sou eu quem as prego quando invento de deixar minha teimosia taurina falar mais alto e insistir em certos caminhos, atitudes, palavras e comportamentos que não estavam me deixando feliz. Aprendi que nem sempre as coisas serão como eu quero, mas que isso também não é motivo pra brigar com o mundo. Aprendi a reconhecer os meus defeitos com clareza e isso não é motivo pra que eu me vitimize ou que deixe o mundo me crucificar.

Hoje é meu aniversário! E por sê-lo, resolvi me dar de presente algumas mudanças. Vou começar quebrando o tabu de não ficar feliz pela data e parar com a estranha mania de me esconder não respondendo as mensagens ou mesmo atendendo ao telefone. E sinceramente, não tenho motivo para tal. A vida tem me presenteado de tantas formas que me faz acreditar que todo dia é meu aniversário. Gozo de boa saúde, inteligência, tenho em minha vida, hoje, pessoas que amo, respeito, admiro... Amigos que mesmo longe me fazem e querem bem. Uma minha família, que não é perfeita, mas é meu alicerce. Um namorado incrível que tem demonstrado todo seu amor por mim através da sua paciência e a família ‘bela’ que me deu também de presente. Tenho um emprego, que não é o dos sonhos, mas me mantém firme. A oportunidade de uma nova graduação, novas possibilidades. Tenho meu sorriso, minha fé, meu amor e minha personalidade irritantemente forte, mas justa.

Hoje é meu aniversário e eu resolvi levar a vida de forma mais leve! Resolvi cantar, sorrir e me jurar felicidade eterna. Ser mais menina, mais tranquila, menos ansiosa. Encher-me de esperança planejar e torcer por um futuro ainda melhor. Estou tirando o peso do mundo das minhas costas e carregando a leveza dos meus sonhos. Estou ciente das minhas responsabilidades, resolvi encarar meus medos de frente, eliminar meus traumas. Resolvi olhar o mundo de frente e dizer de forma clara: EU TENHO A OBRIGAÇÂO DE PARA SEMPRE ME FAZER E SER FELIZ! Porque hoje, e todo dia, é o meu aniversário.

Thalita Marinho

P.S.: Não há canção melhor para ilustrar o MEU ANIVERSÁRIO!

Nenhum comentário: