sábado, 16 de abril de 2011


Ei cabeção... FELIZ ANIVERSÁRIO!

Já tem uns dias que penso em escrever esse texto, por que continuo acreditando que uma das melhores formas de presentear alguém é escrevendo para homenageá-la. E assim será hoje para presentear meu amado-amigo-menino-feliz... ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ cabeção, não é que finalmente chegou o dia 16 de abril.

Acredito que há pessoas que Deus coloca na terra com a missão de levarem a vida de forma leve e fazer feliz aos que sabem aproveitar de sua companhia sem fazer disso uma obrigação. Pessoas que têm a missão de serem otimistas e fazerem todo mundo crer nesse otimismo, e perceber que tudo tem um motivo. Pessoas que nasceram banhadas de luz e que não importa o que farão, nem como farão, mas no final serão felizes. Demais!

Em 11 meses de amizade, que parece uma vida, demos muitas risadas, passamos horas conversando, trocamos ideias, conselhos, experiências... Alimentamos uma amizade que, a cada dia que passa, desejamos que ela cresça mais e mais. Desejamos que as conversas fiquem mais próximas, que as risadas sejam ainda mais longas. Certa vez decidimos que não daríamos razão um ao outro só pela amizade, mas quando tivermos mesmo razão. Aconselhamo-nos muito, mas se seguiremos ou não os tais conselhos, fica por conta de cada um. Passamos dias sem trocar uma palavra, uma mensagem, mas sabemos que estamos ali quando o outro precisa, mesmo que seja em plena madrugada, quando as conversas começam despretensiosas. Conhecemo-nos e nos entendemos com pequenas palavras que não precisam dizer muito pra saber do que estamos falando, pensando. Nossa sintonia vai além da compreensão... Ela é divina!

Aprendi a respeitar o estado permanente de sossego e mansidão dele, mas ainda insisto que ele deve escrever mais e fazer planos. Ele aprendeu a respeitar meu jeito imediatista e me ensina a buscar minha paciência. A perceber que, na maioria das vezes, as coisas não vão ser como eu quero, mas serão. Vivemos uma relação mútua de carinho, respeito, amizade, confiança. Mas nem por isso concordamos com tudo que falamos e nesses momentos somos sutilmente firmes nas palavras... . As vezes não é fácil entendê-lo! Muitas vezes temos opiniões contrárias em relação a, quase, tudo!

Léo é, pra mim, um presente! Desde o momento em que me deixou entrar e compartilhar de sua vida. Que me permitiu chamá-lo de amigo-irmão, que me presenteou com duas sobrinhas lindas e uma visão de mundo menos complicado. Eu diria que ele tem alma de passarinho, que busca cada vez mais a liberdade para ter certeza que os que estarão ao seu lado sentirão o mesmo, pois sua alma não admite julgamentos ou privações. E que sabe o que lhe cabe! Que gosta de sentir o vento bater no rosto, o calor do sol, o sabor da chuva e diz: Obrigado! Que ama suas filhas, o samba, o Rio de Janeiro, fim de tarde na praia, sair passeando de moto sem destino, sungas listradas, H2O, piraquê de limão, rodízio da Parmê, de sorrir e de deixar os outros felizes.

FELIZ ANIVERSÁRIO, meu amigo, menino-grande, da alma clara, leve, livre, de sorriso largo, calmo, sincero, de felicidade contagiante. É teu aniversário, mas sinto que o presente é meu, e de todo mundo que sabe gozar de tua amizade, tua liberdade, tua felicidade, teu carinho. Obrigada por tudo e que Deus te abençoe sempre mais.

Cheiro, Thathá.

Nenhum comentário: