sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ser Feliz!

Não sei você, mas eu tenho motivos de sobra pra ser feliz pelo resto dos meus dias. Talvez eu não seja desse planeta, sei que estou aqui de passagem... Mas hoje eu não fico mais irritada ou triste. Não tenho motivos para isso. Também não vivo mais esperando alguém estar disposto a me fazer sorrir. Sou feliz porque sim. Sou feliz e aprendi a não depender de outros pra ter felicidade. A vida lá fora nos convida a tantas coisas boas. Eu hoje dou risada dos meus erros! Aprendi a rir de mim e não tenho motivos pra perder mais um segundo da minha vida com coisas que antes me causavam aborrecimentos. Aprendi a me vencer, a matar um leão por dia... A não deixar que as coisas ruins me penetrem a alma. Não sou a mesma do mês passado que acordava com crises de pânico e chorando porque matei tudo no peito, engoli sapos e fiquei quieta quando no fundo eu queria berra e mandar todo mundo a m****. Definitivamente me venci. E aprendi a dominar meus impulsos, a observar, calar, afastar de mim os maus pensamentos, as pessoas negativas... Afinal de contas, o que me acontece, sou eu quem atraio.

Eu quero amar! Eu nasci feita de amor... Claro que eu quero beijos apaixonados. Mas não é só desse tipo de amor que estou falando. Claro que eu quero alguém que pensa em mim da mesma maneira que eu posso pensar nele. Mas esse amor só será possível, quando eu estiver enfim, me amando por completo. Porque é o amor que o Pai nos ensinou que eu quero ter em minha vida e espalhar a todos que me rodeiam. Quero respirar a vida de maneira mais limpa, mais pura. Todos os dias!

Não quero ser feliz só às vezes... Eu quero abraçar apertado e sentir um coração quente. Quero tomar meu café todos os dias pensando na vida. Quero chegar do trabalho e abraçar as pessoas que eu amo e dizer que as amo, que meu dia também é feliz por elas estarem presentes. Quero trabalhar todo dia feliz da vida por ter um trabalho, e mais, por ter um trabalho que eu gosto e por estar com pessoas de que têm sentimentos de valor, que me agregam muito.

Sou mais que feliz, sou abençoada por Deus. Tenho pessoas maravilhosas na minha vida. Tenho verdadeiros amigos que são como anjos. Não tenho motivo algum pra ser infeliz ou mesmo para ficar olhando o mundo pela janela. Quantas pessoas atravessam problemas realmente grandiosos? Que vivem em hospitais, que não contam com uma família que os abrigue, que não têm amigos que lhes estendam a mão, que não têm fé. Eu não tenho problemas! Tenho limitações que eu me impus e que cabe apenas a mim derrubá-las para viver em paz.

Sou realmente abençoada! Tenho uma família linda, não perfeita, mas linda, e é minha por completo, pois tenho pai, mãe, irmãs... Quem não tem família deve ser um pouco triste, não é? Tenho mais, tenho animais que me recebem com festa todos os dias, benção maior que essa existe?

Tenho amigos verdadeiros que sempre estarão do meu lado em qualquer momento. Porque sei que posso contar com eles e eles comigo. Não importam se vivem ao lado de minha casa ou a quilômetros de distância. Tenho pessoas que me amam e sabem que eu as amo também. Eu sou muito amada, muito mesmo.

Tenho olhos e posso ver a vida, tive a chance de estar nesse mundo dentre tantas almas que gostariam de estar. E olha, Deus foi bom, pois me colocou em um ótimo lugar. Tenho a chance de fazer alguma coisa diferente e farei. Não vou me negar a fazer porque os outros se negam.

Não vou me queixar dos meus problemas porque eu realmente sou muito abençoada e seria uma baita injustiça ser infeliz olhando as coisas boas que Deus me deu. A maior injustiça é ligar pra besteiras quando coisas sérias realmente nos pedem atenção. Aliás, é muito injusto queixar-se da vida, das pessoas, dos presentes que Deus tem te dado ao longo desta tua passagem.

Não perca seu tempo cultivando sentimentos pequenos quando você pode e deve plantar grandes sentimentos. Não perca tempo reclamando ou queixando-se. Deus escuta e diz amém.

Agradeça por tudo, tudo mesmo. Se não tem valor pra você, saiba que alguma pessoa neste mundo daria tudo pra ter metade disso. Seja feliz, faça alguém feliz. Sempre!

Srta. Marinho

3 comentários:

Léo Saraiva disse...

Estamos começando a aprender a vivier...

Thalita disse...

É... Estamos sim!

Larissa Barros disse...

que texto lindo... fico tão feliz em saber que você está tão BEM. espero te ver sempre assim.
Favoritei o seu blog.
saudade de tu.
beijos!!!