quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As oportunidades são muitas e a bola está no pé!


Às vezes eu fico pensando nas coisas que escuto por aí, e me vem essa vontade enorme de escrever... Você já percebeu que as maiores oportunidades da sua vida aparecem naqueles momentos em que você menos espera? E parece que vem tudo de uma vez, te bombardeando ao mesmo tempo. Você queria estar preparado pra receber um amor de verdade ou o emprego dos seus sonhos? Ou estar preparado para qualquer notícia boa? Todo mundo quer! Mas acho que seria uma coisa meio sem graça, imagina já saber o que está por vir... Acredito que a graça é justamente essa, receber os presentes que a vida tem para te dar como uma grata surpresa.

Esses dias eu ouvi alguém dizer: "É a pessoa certa no momento errado!". Mas nunca ouvi ninguém dizer: “É a pessoa errada no momento certo!". E eu fiquei pensando nisso por dias... Porque Deus colocaria alguém certo, na hora certa, e no momento em que você se acha pronto? E como pode saber quando se está pronto? Lógico que seria mais fácil, seguro, confiante... Nossa, seria a melhor coisa! Teríamos a certeza que estaríamos fazendo tudo corretamente, passo a passo. Pena que certas coisas da vida não podem ser planejadas, justamente por existir forças maiores que a gente. Porque a vida é um eterno presente e cada dia é uma surpresa, nunca saberemos o que tem dentro da caixa guardada pra nós e enviada por Deus. Mas o que muitos esquecem é que essa escolha foi feita por você antes mesmo de vir à Terra. Acredite nós, antes de encarnarmos, temos a oportunidade de ‘escolher’ quem encontrar e o que passar. Esse é o nosso grande teste!

Em alguns momentos eu penso na vida como um grande jogo de futebol. Um jogo de futebol onde milhares esperam no banco a hora de entrar e você está em campo, com a bola no pé... E aí? Será que você está preparado? Será que os outros jogadores estão? Já parou pra pensar que existem ‘milhares’ de pessoas torcendo por você e que também existem outras ‘milhares’ olhando lá da arquibancada pensando no quanto gostariam de estar com a aquela bola no pé e fazer diferente. Um dia você esteve lá também, querendo jogar. Então, certamente, alguém confiou em ti, se não, não estaria em campo. Mas, e agora que está, o que pretende fazer com a bola? Ou com as bolas que te passam? O que quero dizer é que nunca é tarde pra ganhar o jogo, mas é preciso driblar os adversários, ou melhor, as adversidades e enfim ter força suficiente pra não desanimar.

Chego à conclusão, e acredito que algumas coisas acontecem na ‘hora errada’ para termos a oportunidade de aprendermos a fazer a coisa certa. Para que possamos nos aperfeiçoar. As oportunidades aparecem em todos os momentos, e não só naqueles em que você julga estar preparado. É justamente quando não estamos preparados que devemos suar a camisa, dar o nosso melhor e provar que somos dignos de confiança, merecedores do que nos foi confiado. O grande teste e o grande valor da vida é justamente esse! A verdade é que nunca estamos preparados para o que está por vir seja bom ou ruim, não podemos prever as coisas que irão acontecer, mas como seres em constante aprendizado e crescimento, podemos tentar invés de ficarmos lamentando.

As melhores coisas aparecem quando nada parece certo, justamente porque merecemos que apareçam para nos ajudar a sermos melhores. Temos sempre duas chances: Uma de pegarmos a oportunidade e fazer valer à pena ou de deixar a oportunidade passar por não nos acharmos preparados. A vida se dá pra quem não tem medo do inesperado, pra quem faz bom proveito do que lhe foi dado ao invés de lamentar.

Então, lembre-se, você está com a bola no pé e milhares de pessoas te observam neste momento, uns torcem pra que você faça gols e outros torcem pra que você se ferre e saia logo deste jogo. Mas milhares de pessoas gostariam de estar no teu lugar, milhares confiam em ti... Milhares! Deus confia nos seus ‘jogadores’ e é justo por confiar que Ele nos põe para jogar, porque sabe até onde vamos chegar, porque conhece o nosso potencial.

Não esquece, a bola está com você, reflita sobre o que vai fazer!

Srta. Marinho

Um comentário:

Léo Saraiva disse...

Gooooooooooooool da Srta Marinho!!!