segunda-feira, 13 de julho de 2009

O guia, a rua, o caminho (ou Onde quero chegar.)


- Bom dia, pode me informar onde fica a Rua da Felicidade?
- Xiii... você não é aquela que perdeu a bússola?
- Exatamente! Disseram-me que você tem um bom senso de direção...
- Não sei não, já ouviu falar na estrada do Perdão?
- Ouvi, passei nela algumas vezes.
- Pois é, moça, terá que ir nela pela contra-mão. Não é fácil.
- Me ajuda?
- Me segue!

* * *
- Nossa, que loucura isso aqui. Quantas vezes mais terei que me jogar desses penhascos? Tentar passar nesses obstáculos? Já me bati, pulei, chorei e não consigo chegar nem na Avenida da Paz, quanto mais na Rua da Felicidade.
- Eu disse que não seria fácil, moça...
- Mas não avisou que poderia ser impossível, não é?
- É que às vezes o governo não tem estrutura para construir novas pontes para a Rua da Felicidade. Aí tem que esperar um empréstimo de outro país, o Tempo. Às vezes vem rápido, às vem nunca.
- E o que eu faço agora pra chegar lá?
- Bom, existem outros caminhos para tantas ruas e avenidas, vai que num desses você encontra um atalho para a Felicidade. Não esqueça, você tentou esse daqui, mas também não pode chegar lá cansada e desanimada a ponto de nada mais restar de ti, não é? E por favor, não se perca por aí.
- Bom, espero que o Tempo contribua com as pontes. Eu tentei... Mas obrigada, viu? Como eu te chamo?
- Coração. Pode me chamar de Coração.

Srta. 'perdida' Marinho

E então me despedi, peguei as poucas malas e segui... Tentando encontrar um caminho mais tranquilo. Saí olhando para trás, um pouco desiludida, um pouco ferida... Que pena! Eu tinha tanto para levar para o lado de lá.

Nenhum comentário: