quinta-feira, 24 de abril de 2008


Amanhã, dia 25, é meu aniversário! Talvez por isso mesmo eu tenha ficado tão introspectiva nos últimos dias. Acredito em inferno astral, mas acredito como um ciclo que morre para iniciar um outro. E nem sempre é fácil atravessá-lo ou mesmo compreendê-lo. Um misto de sensações, emoções e acontecimentos simplesmente tomam contam da gente, da forma mais inesperada. Nós mulheres vemos a vida assim, em ciclos: infância, adolescência, menstruação, maturidade, maternidade.
Do ciclo das sapatilhas cor-de-rosa de balé clássico da menina de 8 anos até aqui foi tudo muito intenso. Sempre fui precoce, intensa! Das sapatilhas ao salto 10 num piscar de olhos. Ciclos e mudanças contínuas!
Nos últimos anos eu acelerei a minha vida, fiz faculdade, arrumei um emprego, vários na verdade e tudo ao mesmo tempo, extensão universitária, me formei em espanhol, cursos de informática, aulas de percussão, compras, política, movimento estudantil, fiz carreira, fui promovida, demitida, reconhecida, mas às vezes eu não me reconhecia e então UFA...aos 20 e poucos anos SURTEI!
Quis o tempo pra mim, fui passear, viajar, fui pra balada, reencontrei amigos, terminei relacionamentos, voltei pra academia, voltei a estudar inglês (por pura necessidade de reciclar o meu), fiz auto-escola, ainda não tirei carteira de motorista por pura demência, mas quase comprei meu carro e passei a me esforçar para fazer o tempo render a meu favor. Nos ciclos passados tive cabelos longos, curtos, lisos...agora estou ‘in nature’ e satisfeita com meus cachos. Estou incrivelmente mais magra (23kg mais magra para ser mais exata), mais esguia, ainda mais ansiosa, mas meu físico está ótimo, minha cabeça também... É clichê falar que, mesmo com alguns obstáculos que a vida me impõe, estou na minha melhor fase? Que seja, pois estou!
Antes eu me torturava, pensando no que os novos ciclos me reservavam. Agora não! Agora, mais do que nunca, eu posso decidir, bater o pé, escolher e essa, embora às vezes confusa, é a melhor parte de todas!
Thalita Marinho

Um comentário:

Hoffmann disse...

Parabéns Thalita, seus textos sempre mto bem elaborados, e do seu aniversário em especial. Como já te mandei na mensagem hoje pela manhã, desejo que a vida lhe proporcione ainda mtos momentos grandiosos, pq vc merece!
Abraços