segunda-feira, 5 de março de 2007

VÍCIOS DA ALMA (6)




FALTA. [Do lat. *fallita, fem. De fallitu, part. pass. De fallere, ‘enganar, faltar’.] S.f. 1. Ato ou efeito de faltar: Por meia hora houve falta de luz. 2. Ausência (2): Sua falta é sempre muito sentida. 3. P. ext. Morte, falecimento: Sentiu muito a falta do pai. 4. Privação, carência, carecimento: falta de forças. 5. Culpa, pecado: Deus há de perdoar-lhe as faltas. 6. Erro, engano: É boa obra de pesquisa, mas ressente-se de algumas faltas. 7. Imperfeição, defeito: Tem lá suas faltas, mas não a da deslealdade. ... (Dicionário Aurélio).

Falta...sinto muita falta! E no meio de tanta gente ainda estou sozinha. Falta-me algo, alguém e sei bem o que, quem é. Não gostaria de sentir falta e posso tentar me convencer que só podemos ter as pessoas quando elas nos permitem tê-las. No meio de tanta impossibilidade meus sonhos continuam suspensos cedendo à gravidade dos meus dias. Confuso, só que ninguém deve perceber essa confusão. E sentada aqui descobri que não posso voltar e ser aquilo que já fui. Mas isso vai passar! E depois vai voltar a acontecer, assim como os meus medos, minhas dúvidas e pensamentos. Você sabia que dentro de um fim de semana cabe uma felicidade inteira? E que dentro do passado moram lições de vida? Lendo novamente um e-mail que você um dia me enviou encontrei essas palavras: “Nunca se machuque. Deixe que os outros vão fazer isso por você”. Hoje eu compreendo e te agradeço. Só que ainda custo a aceitar...
Thalita Marinho
continua...
P.S.: Essa postagem marca a volta da série VÍCIOS DA ALMA que iniciei a um tempo atrás aqui no blog e que por motivos outros tinha ficado esquecida. Em outras publicações espalhadas por aqui vais encontrar, em: 01/2006 - vício (1) SAUDADE; 02/2006 - vício (2) DÚVIDA; 03/2006 - vício (3) CONFIAR; 04/2006 - vício (4) CURIOSIDADE e 07/2006 - vício (5) DECEPÇÃO.

Nenhum comentário: