sábado, 23 de dezembro de 2006

Sigo Você Toda Noite



Sabe aqueles passeios despretensiosos que se dá ao shopping? Aqueles em que só se vai para passar o tempo e evitar entrar na cozinha de casa para preparar algo pra comer por pura preguiça. Pois é, foi num dia desses em que eu tava perambulando pelo shopping que me deparei com a capa de um livro exposto na vitrine. Achei o título interessante, o autor nunca ouvira falar. Entrei na loja e pedi para ver um exemplar. Li a sinopse, achei previsível, mesmo assim resolvi apostar. Toda leitura é válida, ainda mais para ocupar a mente e evitar pensar besteira.
'Sigo você toda noite' do italiano Luca Bianchini. Escrita sagaz que prende a atenção, quanto mais se lê, mais se quer ler. Com uma veia irônica e melancólica, abrindo novas possibilidades para todos os matizes da comédia. Uma aventura tensa e envolvente, rica de personagens inesquecíveis, na qual as paixões da idade adulta se confundem com as ilusões da adolescência, e a comicidade com o drama.
A deliciosa e apaixonante história do homem que busca o amor da sua vida e vê a mesma dar um giro de 360º. Só a sinopse é previsível...a leitura te toma de assalto e surpreende a cada página. APAIXONANTE...essa foi a melhor palavra que encontrei para definir a história do encantador e humano Roger. Um personagem tão real que nos faz deparar com situações que vivenciamos. A busca pelo grande amor, os atropelos do trabalho, as relações de amizade, os contra-tempos familiares...as surpresas impostas pela vida. Isso tudo são elementos que compõe esse livro que deve ser lido sem pretensões.
Fascinada pela história, encantada pelo autor, apaixonada por seus personagens é assim que me descrevo depois de ler Sigo Você Toda Noite. A história do livro me traz à mente fatos e pessoas reais. E porque não dizer, um pouquinho da minha vida.
Tudo que posso dizer é que “amanhã na batalha, pense em mim” e quando vier, não esqueça as “margaridas amarelas”.

Thalita Marinho

SINOPSE:

“Uma noite encantadora. Roger Milone, 32 anos, incomparável televendedor de panelas, encontra, num barzinho, a mulher de sua vida. Infelizmente, é a noite errada, porque ela, Stella irá se casar no dia seguinte. Roger não é, porém, do tipo que abandona um sonho sem persegui-lo e, deixando a casa onde mora com a mãe e a irmã, põe-se a rastrear a mulher, tendo como única pista um cartãozinho perfumado. Mas, exatamente enquanto está concentrado em reencontrar seu amor, a vida o surpreenderá com uma série de reviravoltas, transformando-o num astro da telinha. Repentinamente cobiçado pelas mulheres e pelas revistas de fofocas, invejado pelos amigos e motivo de orgulho para a família, a vidinha de Roger foi definitivamente virada pelo avesso. Agora, seu companheiro é um piano, suas origens de morador da periferia foram trocadas por um belo apê, e ele descobre que seu melhor amigo é gay. Acrescente a isso um padre que é um gato, uma fascinante florista chamada Beth, a senhora Maria, sua mãe, especialista em fazer perguntas no melhor estilo detetive particular, e a impagável Rosita, a irmã adolescente, igualmente dividida entre o drama dos sentimentos, a tragédia dos cabelos e a paixão por Robbie Willians.”

Nenhum comentário: