segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Mais um Natal! Pensei que esse ano seria menos traumático...confesso que estou começando a me frustrar com a data. E dessa vez eu acredite que os 3 últimos Natais seriam superados por esse, que vinha se desenhando para ser tranqüilo e de fato feliz. A minha esperança, antes mesmo que eu a procurasse fugiu e não deixou nenhum bilhetinho como no ano passado. Acho que foi medo que eu insistisse para ela ficar.
Restava-me o Espírito de Natal, ele sempre aparece, mesmo que seja a 0h do dia 24 de dezembro. Esperei pela habitual mensagem que ele sempre me manda dizendo por onde anda. Resolvi esperar! Quando avistei o carteiro corri feliz, devia ter algo pra mim, mas ele disse que dessa vez não. Numa intuição do sexto sentido, fui checar meus e-mails e lá tinha uma mensagem dele. De novo ele disse que estava um pouco atrasado... Prevenida que sou, já separei o vestido de matuta, os cd’s de forró. Tentei decorar a casa com bandeirinhas e fazer uma fogueira no jardim, mas a idéia não foi muito acatada pelo pessoal de casa. Lembrei de Papai Noel, não custava tentar, não é mesmo?
Com medo de ver mais um passarinho cagar no meu sapato por estar na janela, resolvi fazer pelo método mais tradicional, escrevi uma carta e enviei via correio. Ainda não satisfeita, passei um e-mail. O mundo anda tão moderno, crianças de 6 anos já têm orkut, porque Papai Noel não teria e-mail? Não pedi nada demais, não ando exigente e pelo decorrer das coisas durante o ano, acreditei que esse ano ele seria simpático comigo. Afinal de contas, fui uma boa garota o ano inteiro.
Não esperei a manhã de Natal chegar. Como o carteiro já havia passado e nada trazido, corri direto para o computador. Nossa lá estava a mensagem respondida. Hesitei em abrir. Apesar de toda a ansiedade, tinha medo da resposta que encontraria tendo em vista os acontecimentos da última semana. Tudo era possível.
Criei coragem, tomei fôlego, cliquei para abrir e me coloquei a ler a mensagem do ‘bom velhinho’. Era uma mensagem curta e bem direta, que me fez encher os olhos de lágrimas e me ver tomada por um misto de sensações... Estava escrito assim:
“VOCÊ DE NOVO? SERÁ QUE NÃO APRENDE NUNCA? TÁ NA HORA DE CRESCER GAROTA CHATA. NÃO FIQUE ME ‘ENCHENDO’ COM CARTAS E E-MAILS. SERÁ QUE OS ACONTECIMENTOS DA ÚLTIMA SEMANA NÃO TE FORAM SUFICIENTES PARA PERCEBER QUE NÃO TEM PRESENTE PARA VOCÊ? ATÉ PENSEI EM TE DAR O QUE PEDISTE, MAS QUAL SERIA A GRAÇA DE TE VER FELIZ? ESPERO QUE DESSA VEZ VOCÊ APRENDA.”

Ass: PAPAI NOEL

Pois é...bom velhinho um cacete! Cheguei a conclusão que o meu Papai Noel é mesmo um picareta, enquanto todo mundo ganha presente ele me toma o meu. Quer saber? Vou pro jardim organizar a quadrilha. Bom São João...ops! Feliz Natal!


Thalita Marinho

Nenhum comentário: