quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Tarde Vazia



Tem horas em que tudo que eu quero é conseguir me desligar do mundo. Nem sempre isso é possível, não porque eu não queira, mas porque as pessoas não deixam. Aí parece que a cabeça vai explodir, a vista embaça, o coração ameaça parar... Milhões de pessoas paradas na minha frente, falando todas ao mesmo tempo, cada uma querendo uma coisa diferente e todas parecendo falar grego, ou qualquer outro idioma que eu certamente não entendo. Ontem foi um dia assim!
O trabalho até que tava calmo só que do nada apareceu tanta gente falando na minha frente... Não sei se as pessoas perceberam, mas eu devia estar com uma cara de quem tava pedindo para ser resgatada dali. Olhava e não via rota de fuga. Não, eu não estava triste, aperreada ou qualquer coisa que o valha, tenho estado até calma. Só deu uma agonia com tanta gente falando de forma desencontrada. Êta povinho pra falar! Ontem nem o msn me pareceu atraente, mesmo vendo a ‘janela’ dele subir e descer dando sinal de entrada e eu me controlando pra não puxar assunto. Cansei de só eu correr atrás! E as pessoas continuam a falar.
Senti que eu tava ficando surda, minha mente começou a encher de pensamentos e as vozes, que eu devia estar prestando atenção no que diziam, começaram a se distanciar. E pareciam cada vez mais longe. Comecei a achar aquilo divertido e foi engraçado ver aquelas pessoas ‘fazendo mímicas’ na minha frente. Minha diversão momentânea só foi interrompida pelo ‘trim-trim’ do telefone, no começo não consegui ouvi quem falava, nem o que falava, também com tanta gente falando. PUTZ...esse povo não cansa o maxilar? Uns cinco segundos depois é que eu reconheci a voz do outro lado da linha.
Fiquei surda de novo! Só ouvia a voz no telefone, as pessoas paradas na minha frente voltaram a fazer mímicas. Depois de ver a janelinha do msn com o nome dele subir e descer tantas vezes, ouvir sua voz ao telefone era o máximo. Não consegui disfarçar a surpresa! Ainda não me acostumei com essas ligações, quase diárias e repentinas, dele no meio da tarde no trabalho. E estou adorando! Pensei sozinha, o porque dele não ter falado no msn, mas achei melhor ficar calada, não queria aborrecê-lo com perguntas bestas. Conversamos por mais de 30 minutos e foram duas ligações assim, numa única tarde. Estou ganhando moral na vida do moço, e acho que no coração também.
Quero mais é que o povo continue falando e que eu continue me perdendo nos meus pensamentos para ser desperta pelo ressoar do telefone...só pra ouvir aquela voz que não sai da minha mente. Nunca pensei que um telefonema, um monte deles na verdade, fosse me fazer valer o dia.
Thalita Marinho
"VOCÊ ME LIGOU NAQUELA TARDE VAZIA
E ME VALEU O DIA"
(Tarde Vazia - IRA!)

Nenhum comentário: