quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

VÍCIOS DA ALMA (2)




DÚVIDA. [Dev. de duvidar] S. f. 1. Incerteza sobre a realidade de um fato ou verdade de uma asserção; hesitação, indecisão: Estava em dúvida, indeciso quanto ao que lhe havia dito. 2. Dificuldade em crer; descrença, cepticismo. 3. desconfiança, suspeita: A dúvida corroia-lhe a alma. 4. Escrúpulo, receio: Tinha dúvida em aceitar a oferta; era excessiva. 5. Obstáculo, objeção: Gostava dela, sua dúvida era a família... (Dicionário Aurélio)

Dúvida...mas um vício da minha alma! Esse posso garantir que é um dos que está mais presente nos últimos meses. Tenho dúvidas... e elas têm judiado de mim. Hoje me encontro na incerteza de que caminho seguir, de que decisões tomar, de quem amar. E se eu estiver errada? Se errar na escolha? Vou poder voltar e decidir pelo que deixei pra trás num momento de dúvida? Nossa quanta tortura! Isso tudo me aflige a alma. Faz-me ter medo de seguir adiante. Justo a mim, sempre tão decidida, tão certa do que fazer. Sinto-me parada, numa inércia de dar dó, como se esperasse que decidissem por mim. Mas sei que não posso delegar tal tarefa a ninguém além de mim. O que fazer então? Vou parar e pensar um pouco, quem sabe não consigo decidir antes que a vida acabe.
continua...

Nenhum comentário: