segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

Todo mundo sabe que eu prezo por, neste espaço, escrever meus próprios textos. Mas quero abrir uma exceção para publicar um texto escrito pelo gestor ambiental que mais amo na vida. Amor, espero que não se importe de colar teu texto aqui, mas é que eu adorei e acredito que o mundo precisa sim de um pouco mais de conscientização.



Hoje, dia 5 de Junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e uma atitude simples e que é esquecida por grande parte da população é jogar o lixo no lixo!

É simples, não precisa ficar com a luz apagada, você não esquece de lavar a orelha no banho pra ir mais rápido e nem chegar esbaforido e suado em algum lugar após subir alguns lances de escada.

O lixo que você joga no chão, além de dar um aspecto sujo, depreciando a NOSSA cidade, também polui os solos, os rios e o ar.

Lembre-se sempre: O lixo jogado no chão é um problema que VOCÊ se livra, MAS ELE CONTINUA EXISTINDO! A maior prova disso são as enchentes localizadas, bueiros entupidos que diminuem e até impedem o escoamento da água.

Aí você pensa: "Ah, mas é só UM papel de bala". Agora pense no coletivo, um papel de bala seu, outro de outra pessoa, e mais outro, e mais outro, todos juntos, é bastante coisa né? Pois é, agora junte-se a isso, aquela latinha de refrigerante, a garrafinha de água, aquele papelzinho de propaganda que você pega e sem ler já amassou e jogou no chão. Fora isso tudo ainda tem as folhas das árvores que caem diariamente.

Então, antes de se desfazer do seu papelzinho de bala, sua latinha, garrafinha de água e afins, pense nisso tudo, que se cada um fizer sua parte, guardar o lixo pra jogar no lixo em casa ou quando ver uma lata de lixo, pode ser que só isso, por si só não salve o mundo, mas já é o primeiro passo.


Por Wallace Belo

Nenhum comentário: