domingo, 12 de junho de 2011

DIA DOS APAIXONADOS


Tudo bem que os mais céticos me dirão que 12 de junho é só mais uma data comercial, entre tantas que temos no Brasil. O que não deixa de ter certa verdade na afirmação, mas acredito que o dia dos namorados, assim marcado no calendário, é uma data pra exaltarmos ainda mais o amor. E que a data foi criada para pessoas, como eu, intensas, românticas, apaixonadas e acima de tudo: Exageradas! Apesar de que, o amor jamais foi um exagero. Então, seria inevitável não escrever hoje. Justo hoje, DIA DOS APAIXONADOS, ENAMORADOS, NAMORADOS.

Gosto da simbologia da data, de corações enfeitando as lojas, moços apressados com buquês nas mãos, moças suspirando, do prazer de escolher presente pra quem amamos. Ano passado eu estava solteira comemorei a data com um happy hour com duas amigas. Hoje, namorando, continuo gostando de tudo isso, da simbologia, da pressa nas compras, da dúvida quanto ao que escolher...

As vezes o presente mais simples é o melhor. Gostoso mesmo é surpreender! Muitas vezes nem precisa de presente, basta estar juntinho de quem nos esquenta a alma fazendo qualquer coisa. Basta amor, carinho, colo, calor, o cheirinho no nosso amor, o gosto, o toque, o beijo... Namorar é bom demais, e ter mais um dia, um único que seja, pra elevar tudo isso a máxima potência, é bom demais!

Não sei se concordam comigo, mas quem ama é exagerado. Não mede esforços, perdoa rápido, surpreende, acalma, aninha, aconchega. Carrega brilho constante nos olhos, protege, vibra com a alegria do outro, se entristece junto. O amor faz a gente fazer coisas que jamais pensou fazer, às vezes dói de tão bom que é, às vezes dói porque nunca esperamos que o nosso amor nos decepcione. Dói, mas não deixa de amar.

O amor às vezes quer ir embora pedindo que o outro peça pra ficar. O amor aquece a alma, ensina a ver as coisas de maneira diferente. O amor faz da gente o melhor que podemos ser, porque ele nos transforma, nos enriquece, nos engrandece. O amor cuida, lembra o tempo todo, amor deixa cheiro que quando a gente sente vem a saudade apertar o peito. Abraço de namorado faz a gente esquecer do mundo, não existe lugar melhor do que estar nos braços de quem amamos. Namorar, amar é quando duas pessoas resolvem ser uma só... ‘E eu sem amor, nada seria’. O amor muita vezes pode estar do nosso lado, ele não manda uma carta com aviso prévio que está chegando. Ele chega de surpresa, de mansinho, como quem espera um convite pra entrar. E quando entra ocupa a casa inteira, quando tu vês já faz parte de ti.

A única coisa que eu peço a Deus é que eu jamais perca essa coisa de acreditar, de sonhar com um amor imperfeito para o resto da vida ao meu lado. Quero provar do mesmo amor que um dia me trouxe pra esse mundo. Eu vim do amor, eu sou feita desse material, dessa espécie rara que acredita que o amor é a única coisa que vale a pena neste mundo.

Nesse dia dos namorados, mais um dia, porque dia dos namorados É todo dia aproveite pra amar mais, perdoar mais, fazer sorrir quem você ama, ficar coladinho, dar muitos beijos, carinho. Eu já estou aqui, contando os dias, louca pra ficar grudadinha com meu namorado.

Srta. 'enamorada' Marinho

Um comentário:

Silvio Tenório Cavalcante disse...

Delícia, maravilhoso texto chega dá vontade!...
rsrsrs