sábado, 19 de junho de 2010

Eu só tenho um simples desejo...



Tem poucos dias que resolvi ‘reabri’ o blog depois de quase 6 meses sem escrever nenhum uma linha aqui. Muitas pessoas me ‘cobraram’, outras apenas me pediram que eu voltasse a escrever, a publicar meus textos, na verdade a minha vida traduzida em palavras nesse espaço que já foi capaz de provocar as mais diversas reações, em mim e em quem o lê. E agora que eu reabri, algumas pessoas simplesmente se sentiram no direito de me cobrar explicações. Como assim? O espaço é meu, sempre agradeci cada uma das visitas comentários que recebi, em loco ou não, mas não me sinto na obrigação de dar explicações do por que disso ou daquilo. Os motivos são os meus e isso me basta. Mas como sempre, eu gosto de deixar as coisas bem claras!

Reconheço, sei que nunca foi lá muito normal eu sumir e ficar tanto tempo sem dar as caras por aqui... Mas foi preciso! E não vou pedir desculpas por isso porque dizem que falar da boca pra fora não adianta e não é isso que quero fazer agora. Não parei de escrever e o que escrevi nesses meses de ausência, dificilmente será publicado. Se eu sumi daqui, se parei de publicar, de mandar recado, de dar respostas é porque tive meus motivos para me manter ausente desse espaço. Se não tenho aparecido em outros lugares, também. A transição de 2009 para 2010 foi complicada e me levou muitas coisas, sentimentos, pessoas e me trouxe muitas outras. Mas de todas as coisas que o novo ano me trouxe, a mais importante, e que espero que tenha vindo para ficar, foi A PAZ. Mas como tudo tem seu preço...

Descobri que a exposição virtual (e real) em demasia não colabora para a sua permanência e sanidade, por esse motivo, deletei meu perfil no Facebook, no Hi5, no Fotolog e no Twitter. Sim, eu tinha tudo isso, embora alguns não soubessem. O Orkut e MSN permanecem, mas com algumas restrições necessárias e, bem mais, seletivas. Excluí algumas pessoas de minha vida, excluí sentimentos, coisas desnecessárias para que eu pudesse evoluir, seguir meu caminho de forma lúcida e clara. Desapego total! Quero apenas o que e quem faz bem ao meu espírito, a permanência da minha paz. Nunca fui muito fã de reality shows, ao menos não quando a eliminada da semana podia ser eu. Então é melhor ficar assim, ‘só ligo a câmera’ quando eu quiser e pra quem eu quiser. Não quero me meter na vida de ninguém, nem que se sintam na obrigação de me contar tudo e da minha quero que saibam o mínimo necessário para se manterem em uma distância segura, principalmente para mim. Pode ser que me abra para poucos e em off. Pode ser que eu consiga, pode ser que não! Por hora estou me esforçando para que dê certo. Não espero que a maioria entenda, mas respeite a minha decisão. Mudar, evoluir, desapegar é preciso!

Sei que muitos podem pensar nesse momento: "Poxa, mas até os amigos?" Convenhamos, quem é meu amigo de verdade, quem me quer bem mesmo não precisa estar perto de mim, grudado em mim ou saber de todos os detalhes da minha vida o tempo todo. Muito menos fuçando minha vida através de sites. Os amigos de verdade, as pessoas que me querem bem de verdade sabem que a distância não apaga ou minimiza o carinho, respeito, consideração e amizade que se sente. Deseje-me sorte, saúde e serenidade só por hoje, a poucos, alguns ou muitos quilômetros de distância, que ficarei feliz assim. E quando for possível, claro que eu vou adorar estar por perto dando abraços, beijos e mostrando a todos que me cercam como meus olhos continuam brilhantes e meu sorriso continua lindo. Alguns podem julgar que é egoísmo... E pode ser que seja! Mas é um ‘egoísmo’ totalmente necessário para que eu siga meu caminho e me mantenha de pé. Assim como todo mundo! Também não sei se estou totalmente certa. O tempo me dirá isso.

Só não quero mais medir meu "bem querer" nesse mundo por números de cliques, visitas, recados ou comentários. Quero paz! Não quero ter 500 ‘amigos’ virtuais. Quero paz! Não quero nada demais. Só quero paz! Então, como só posso desejar para os outros aquilo que quero pra mim, desejo a vocês uma única coisa em 2010 (mesmo que com alguns meses de atraso): PAZ. O resto, podem acreditar, nós fazemos acontecer!


Srta. 'na paz' Marinho

2 comentários:

Cynthya disse...

Querida maestra, a mi me gusta mucho leer sus composiciones... Yo tambiém tengo un blog y tu puedes visitar: cecy.blogspot.com
Hasta la vista.

Cynthya

Thalita disse...

Cynthya...¡qué sorpresa recibir una visita tuya acá en espacio! Gracias por el cariño y más aún por leer mis textos. Me quedo inmensamente feliz por saberlo. Voy a visitar tu blog y desde entonces voy a divulgarlo aquí.

Besitos.