terça-feira, 1 de setembro de 2009

'LENDO', eu aprendi.


Ontem, em um dia totalmente sem nada para fazer, resolvi assistir um filme que há muito havia me indicado e eu por puro preconceito não assistira ainda. O preconceito fica por conta de Kate Winslet no elenco, não gosto muito das atuações dela, mas abrirei uma exceção com este filme. Estou falando de O LEITOR. E como já faz algum tempo que não comento filmes por aqui...
Vou falar porque essa película me comoveu de uma forma diferente. Não deixei as emoções fluírem apenas pelo roteiro ou pelas cenas (que são ótimas), ou pela singular atuação de Kate Winslet, que ganhou, merecidamente, o Oscar pela atuação ou do estreante e brilhante (pelo menos para mim) David Kross.
O Leitor é um filme simples, mas que deixa uma lição sutil sobre os encontros, desencontros e das coisas que não podemos deixar de fazer no momento certo. Uma lição para que não nos arrependamos, uma lição para que não deixemos de dar o adeus na despedida, não deixemos de abraçar no reencontro. E a melhor de todas as lições: não deixar de viver um amor de verdade, não desistir de aprender, esperar pelo sonho, dizer palavras certas nas horas certas.
Aconselho, recomendo mesmo, que todos assistam ao filme e tirem suas conclusões, as minhas foram essas. Minha leitura não foi cinematográfica ou técnica como às vezes me meto a fazer, foi meio filosófica, emotiva e que mudou algumas coisas, alguns conceitos dentro de mim, no meu modo de ver as coisas. A compreender alguns dos meus medos, impulsos, desejos e limitações.
E foi assim.



Srta. Marinho

Nenhum comentário: