quinta-feira, 4 de junho de 2009

DETESTO IR AO MÉDICO!


Ontem fui ao médico! Depois de 10 dias de febre não podia mais considerar que estava com uma simples virose. Também fui quase que amarrada, quem me conhece sabe o quanto detesto médico, hospital, jaleco branco e afins.

Tem certas ida ao médico que acho ridícula, mas fazer o quê se não há como evitá-las... Ontem quando entrei no consultório eu estava visivelmente abatida, pálida, com olhar de ‘peixe morto’, rigorosamente agasalhada, mesmo com o sol que ardia do lado de fora e com uma tosse horrorosa. Eis que a secretária pede que eu entre no consultório. Do outro lado um médico de idade mediana e com a cara simpática pergunta:

 

- Oi querida! O que a traz aqui?

 

Não acreditei naquilo. Tudo bem que ele estava querendo ser simpático, mas uma pessoa com as características que eu apresentava, o que mais me levaria ao consultório de um médico? Eu respondi, com o pouco de lucidez e ironia que a febre me permitia:

 

- Saudade! O quê mais me traria ao consultório médico?

 

Mainha estava sentada ao meu lado, escutou o que eu falei atônita. Olhou pra mim com uma cara de quem diz menina, foi essa educação que te dei’ – Me deu um beliscão de leve e sorriu. O médico, lógico, apenas riu. Eu olhei para eles e disse:

 

- Vamos, já matei a saudade!


Srta. 'imapciente' Marinho

Nenhum comentário: