quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pedras lançadas... (ou Palavras que se perdem com o vento)

Mensagem recebida no celular em 22 de junho de 2008, às 23:23:09 (certamente escrita na impulsividade , ou seria com sentimentos de culpa?):

Acabei de sair da sua página, li os últimos textos e senti algo estranho, como nos afastamos, parece que anos passaram! Como as coisas mudam, e nem lembro o pq.

Resposta enviada por e-mail em 23 de junho de 2008, às 18:48:49 (depois de muito pensar e quase desistir):


"...eu estava aqui o tempo todo, só você não viu..."
Trecho extraído da música NA SUA ESTANTE de Pitty.
*****

A escolha foi sua, sempre foi! Cada uma delas. Quanto ao tempo, ele tem a intensidade dos acontecimentos, dos sentimentos. E entre nós dois, tanto o tempo, os acontecimentos, quanto os sentimentos, sempre foram intensos. Mas parece que, infelizmente, não perdi o hábito de me expor através das palavras. E olha que tenho me esforçado para mudar!
De algum modo me causou certa angústia, assombro, talvez um pouco de mágoa, estranheza e também nostalgia, saber que segues, que preferes me acompanhar através das palavras que escrevo, das minhas palavras, que no fundo são meus sentimentos traduzidos. Tudo que, e como, sinto. Velhos e novos hábitos, preciso me acostumar! Ainda mais depois dos últimos acontecimentos que nos envolveram. A estranheza do sentimento não me assusta. Já havia sido assombrada por ela diversas vezes e, nessas muitas vezes, pareci lutar sozinha para me manter constante, presente em tua vida.
Parece que anos passaram? De fato! E me assusta perceber que mesmo depois de 'anos', nada sabemos um do outro. Não aprendemos a nos conhecer e se o fizemos, fomos acometidos por uma súbita falta de memória. Nos afastamos? Impossível se nem nos aproximamos. O tempo só muda aquilo que existe, sentimentos que existem. Você não lembra o porquê, eu não esqueço nenhuma palavra, gesto, acontecimento, atitude...tão pouco a falta delas.
Por fim, O QUE SINTO NÃO MUDARÁ, embora hoje não pareça fazer o menor sentido.

Thalita Marinho.

P.S.: Resolvi responder, a mensagem que enviaste ao meu celular, por aqui para não causar mais nenhum problema entre você e sua namorada. Afinal de contas, quem sou eu ou penso que sou?

Nenhum comentário: