quinta-feira, 27 de março de 2008

Um novo ciclo...

Gosto do Outono... Gosto dos dias menos quentes, das tardes amenas, do cheiro da terra molhada pelas primeiras chuvas e, sobretudo, gosto das cambiantes de cor. Os tons laranjas, dourados, verde seco, castanhos. Aquecem-me a alma.
O Outono tem para mim uma simbologia especial. Representa o começar de um novo ciclo. É o início de uma nova etapa de vida. Todos os anos, nesta época, faço imensos planos, estabeleço metas, e imagino-me a concretizar alguns desejos, alguns sonhos. Já concretizei alguns, outros não! No ano seguinte, volto a desejar, e a sonhar com as mesmas coisas, aquelas que não concretizei.
Este ano, o Outono está atípico. Mais quente do que seria suposto, ainda não cheira a terra molhada, não há dourados, laranjas, nem tardes amenas. Mas talvez por ser um Outono fora do comum, sinto que algo de especial, me aconteceu. Sei que um novo ciclo muito importante na minha vida está a começar. Talvez algo com que tenho sonhado muito, esteja finalmente a concretizar-se.
Sei que vai ser o Outono da minha vida!



Thalita Marinho

Nenhum comentário: