segunda-feira, 23 de abril de 2007

SALVE JORGE!



"Jorge sentou praça na cavalaria e eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia..."
23 de abril...dia do santo guerreiro, detentor de coragem e muita fé. Jorge de Capadócia é o ilustre entre os mátires.
Sua história, contam que, após a ida para Palestina onde sua mãe veio a falecer, JOrge distribui sua riqueza herdada entre a população menos favorecida. Ainda muito jovem, aos 23 anos, tornou-se capitão do exército romano. Enfrentou o poder do imperador romano Diocleciano ao se negar a matar cristão e declarou toda sua devoção ao Deus vivo a quem servia. Foi torturado e morto pelo imperador em 23 de abril de 303 d.C..
Sua lenda nos conta que depois do rapto da princesa Sadra por um horrível dragão que saía de vez em quando das profundezas de um lago e se atirava contra os muros da cidade trazendo-lhe a morte com seu mortífero hálito. Para ter afastado tamanho flagelo, as populações do lugar lhe ofereciam jovens vítimas, pegas por sorteio. Um dia coube a filha do Rei ser oferecida em comida ao monstro. O Monarca, que nada pôde fazer para evitar esse horrível destino da tenra filhinha, acompanhou-a com lágrimas até às margens do lago. A princesa parecia irremediavelmente destinada a um fim atroz, quando de repente apareceu um corajoso cavaleiro vindo da Capadócia. Era São Jorge.
De certo, que há tempos é a São Jorge a quem se recorre para ter coragem. Confesso que nunca fui muito ligada em santos, mas não nego a niguém meu apreço ao Cavaleiro Jorge, o mais humano dos santos. Salve Jorge!
Thalita Marinho
Oração de São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge Rogai por Nós.

Nenhum comentário: