quinta-feira, 20 de julho de 2006


AO PEQUENO

Nem parece, mas já tem um ano. Como passa o tempo... Lembro como se fosse hoje quando o Roberto veio conversar comigo todo desconfiado para dizer que uma ex-namorada estava grávida dele. Sabe quando a conversa fica suspensa no ar, foi assim que a nossa ficou. A maior preocupação não era nem com o fato da notícia em sim, mas sim como reagiria a atual namorada dele.
Passado todos os sustos e surpresas, eu acompanhava a distância, e através das notícias que ele me dava, toda a gestação. Nossa, precisavam ter visto a alegria dele quando soube que seria um menino e logo escolheu o nome, chamaria EDUARDO. Ele tratou logo de apelidá-lo de PEQUENO. Era assim que também me referia, e refiro até hoje, quando falamos dele. Às vezes eu achava que ele num tava nem aí com gravidez, mas ele tem essa mania esquisita de esconder o que sente e estava sim muito feliz. Quem não ficaria?!
Engraçado foi no dia em que ele nasceu. Eu tava inda pra faculdade fazer minha matrícula, e durante a viagem o telefone fica com o sinal fraco, de repente o telefone dispara com o sinal de uma nova mensagem. Quando abri era do Roberto avisando que o Pequeno tinha acabado de nascer. Liguei e ele tava radiante...
Essa semana, dia 18 de julho para ser mais exata, o Pequeno Eduardo fez um ano. Hoje tenho acompanhado seu crescimento através de fotos e das notícias que o pai, cada vez mais babão, me dá. Ele está cada dia mais lindo. Uma das crianças mais lindas que eu já vi. Uma criança que mesmo à distância e sem nunca ter visto pessoalmente, eu tenho um carinho fora do comum. Pensei que poderia lhe dar um ‘cheiro’ no seu primeiro aniversário, mas algumas mudanças de planos me fizeram cancelar a viagem e deixar o convite para comemorar com ele para um outro momento. Mas não tem nada não, sei que muitas ocasiões virão para que eu possa estar perto desta criaturinha linda, que mesmo sem saber, eu amo demais. E rezo pedindo toda proteção do Divino para ele. Deixo aqui em minhas palavras então, uma homenagem, ao pai e filho, pela comemoração do seu primeiro ano de vida. Primeiro ano de muitos!

Thalita Marinho


P.S.: A foto postada, não é do Roberto e do Pequeno, mas resolvi colocar devido a semelhança com ambos.

Nenhum comentário: